Seguir o O MINHO

Desporto

Francisca Jorge com vitória clara em torneio com ‘prize money’ de 60 mil dólares

Tenista de Guimarães, número um de Portugal

em

Das três tenistas portuguesas em ação no torneio internacional W60 Caldas da Rainha Ladies Open, só Francisca Jorge (295.ª), de Guimarães, conseguiu lograr a passagem à segunda ronda.

Frente à norte-americana Anna Rogers (764.ª), a número um portuguesa dominou a partida inicial, mas não entrou tão bem no segundo set e teve de recuperar de 1-3, para vencer, por 6-2, 6-4.

Nesta quinta-feira, “Kika” defronta a italiana Lucrezia Stefanini (186.ª) – no único duelo anterior, no ano passado, no W25 da Figueira da Foz, a tenista lusa venceu em três sets.

Menos sorte teve a irmã, Matilde Jorge (776.ª), que jogou de igual para igual com a segunda jogadora mais cotada da prova, dotada com um prize money de 60 mil dólares (mais hospitalidade). Mas a australiana Maddison Inglis (129.ª), detentora de cinco títulos ITF, foi mais forte na parte final de ambos os sets e venceu, com um duplo 7-5.

Ana Filipa Santos (933.ª) chegou às Caldas da Rainha com o objectivo de passar uma ronda do qualifying, que que conseguiu, e acabou por ter a experiência de jogar no quadro principal, após ser repescada da fase de qualificação. A número quatro portuguesa no ranking WTA realizou um excelente set inicial, mas acabou pode ceder na parte final para a norte-americana Jamie Loeb (292.ª), que soltou-se para ganhar, com os parciais de 7-5, 6-1.

Populares