Ave
Francisca Almeida abandona Assembleia da República
Francisca Almeida, convidada da JSD Guimarães na edição de julho das “Sextas na Sede”, aproveitou a sua presença para anunciar que vai abandonar as suas funções na atividade política.
Rodeada por uma audiência de meia centena de jovens, Francisca Almeida fez um balanço da sua atividade política, e explicou o porquê de ter tomado a decisão de abandonar funções.
“Sempre afirmei que estou deputada e não que sou deputada, por minha decisão, entendi que havia chegado o momento de deixar de estar nestas funções”, afirmou Francisca Almeida, acrescentando que ” é importante os titulares destes cargos não estarem dependentes, para a sua vida, das funções públicas que exercem, para manterem a sua independência política”.
Junho, 2014
A deputada, que pretende dedicar-se à sua atividade profissional como advogada, afirmou que vê as funções que exerceu como deputada “com espírito de missão” e que, dessa forma, têm “um início e um fim”.
“Deixo as funções de deputada, não estou a pôr um ponto final na atividade política”, reforçou.
O testemunho da convidada passou também pelos principais momentos e experiências que viveu nos últimos 6 anos,na qual exerceu funções na Assembleia da República, no acompanhamento do fenómeno da corrupção, na lei das quotas, na reforma da RTP e na adoção por casais do mesmo sexo.
Tiago Laranjeiro, líder da JSD, disse que foi um orgulho receber o testemunho de Francisca Almeida.
“A Francisca é um dos melhores quadros que a JSD Guimarães deu ao partido e ao país. Ao fim destes anos no Parlamento, é reconhecida publicamente pela sua capacidade política mas também pela capacidade de pensar por si, com espírito crítico e não de seguidismo, os problemas do país. É para nós um exemplo”, referiu o líder da JSD.
Francisca AlmeidaDepoimento da deputada Francisca Almeida no final do Sextas na Sede.
Posted by JSD Guimarães on Sábado, 11 de Julho de 2015
As “Sextas na Sede” são um iniciativa da JSD Guimarães, iniciada em 2014, que tem como objetivo a criação de um momento de partilha de opinião e conhecimento entre a JSD, militantes, simpatizantes e jovens em geral. Já contou com a presença dos convidados André Coelho Lima, Emídio Guerreiro, Duarte Marques (ex-presidente JSD), César Teixeira, Luís Cirilo e Alexandre Barros da Cunha.
-
BragaHá 2 dias
Americanos compram Minipreço em Braga em negócio de 150 milhões que inclui vários Pingo Doce do país
-
AveHá 1 dia
Novo centro logístico em Famalicão com cais para 72 camiões e 80 novos empregos
-
GuimarãesHá 1 dia
Icónico palacete no centro de Guimarães comprado por grupo empresarial
-
BarcelosHá 2 dias
PJ investiga tiroteio à porta de café em Barcelos