Connect with us

Francisca Almeida abandona Assembleia da República

Ave

Francisca Almeida abandona Assembleia da República

Francisca Almeida, convidada da JSD Guimarães na edição de julho das “Sextas na Sede”, aproveitou a sua presença para anunciar que vai abandonar as suas funções na atividade política.

Rodeada por uma audiência de meia centena de jovens, Francisca Almeida fez um balanço da sua atividade política, e explicou o porquê de ter tomado a decisão de abandonar funções.

“Sempre afirmei que estou deputada e não que sou deputada, por minha decisão, entendi que havia chegado o momento de deixar de estar nestas funções”, afirmou Francisca Almeida, acrescentando que ” é importante os titulares destes cargos não estarem dependentes, para a sua vida, das funções públicas que exercem, para manterem a sua independência política”.

Junho, 2014

A deputada, que pretende dedicar-se à sua atividade profissional como advogada, afirmou que vê as funções que exerceu como deputada “com espírito de missão” e que, dessa forma, têm  “um início e um fim”.

“Deixo as funções de deputada, não estou a pôr um ponto final na atividade política”, reforçou.

francisca almeida

O testemunho da convidada passou também pelos principais momentos e experiências que viveu nos últimos 6 anos,na qual exerceu funções na Assembleia da República, no acompanhamento do fenómeno da corrupção, na lei das quotas, na reforma da RTP e na adoção por casais do mesmo sexo.

Tiago Laranjeiro, líder da JSD, disse que foi um orgulho receber o testemunho de Francisca Almeida.

“A Francisca é um dos melhores quadros que a JSD Guimarães deu ao partido e ao país. Ao fim destes anos no Parlamento, é reconhecida publicamente pela sua capacidade política mas também pela capacidade de pensar por si, com espírito crítico e não de seguidismo, os problemas do país. É para nós um exemplo”, referiu o líder da JSD.

Francisca AlmeidaDepoimento da deputada Francisca Almeida no final do Sextas na Sede.

Posted by JSD Guimarães on Sábado, 11 de Julho de 2015

As “Sextas na Sede” são um iniciativa da JSD Guimarães, iniciada em 2014, que tem como objetivo a criação de um momento de partilha de opinião e conhecimento entre a JSD, militantes, simpatizantes e jovens em geral. Já contou com a presença dos convidados André Coelho Lima, Emídio Guerreiro, Duarte Marques (ex-presidente JSD), César Teixeira, Luís Cirilo e Alexandre Barros da Cunha.

Continuar a ler

Mais em Ave

Bitnami