O basquetebolista do Vitória SC, Miguel Maria Cardoso, cumpriu este domingo, 25 de fevereiro, a sua primeira internacionalização na seleção portuguesa de basquetebol, em Sines, contra o Chipre, em jogo da fase de pré-qualificação para o EuroBasket 2021.
O atleta de Ponte de Lima jogou 07:58 minutos, tendo contribuído com duas assistências (0 pontos; 2 assistências; 1 falta) para a vitória da seleção portuguesa, por 76-64.
Numa grande tarde para a seleção das quinas, Portugal assumiu a liderança do Grupo C, com duas vitórias e uma derrota, e com vantagem no confronto direto sobre o opositor deste domingo.
Miguel Maria Varajão Cardoso, base de 25 anos – nasceu em 1993 – fez a formação na Escola Desportiva Limiana (EDL), de Ponte de Lima, dos quatro aos 13 anos, e depois, dos 14 aos 19, no FC Porto, antes de ir para França – onde chegou a jogar na Euroliga, pelo Nanterre – e Alemanha.
Regressou este ano a Portugal para jogar no Vitória SC, onde tem estado em destaque, tendo sido, nomeadamente, eleito “homem do jogo”, contra o FC Porto.
No início de 2018, Miguel Maria voltou a estar nas bocas do mundo depois de ter marcado um cesto atrás do meio campo, em cima da buzina final, num momento de inspiração, que valeu a vitória à sua equipa.