Seguir o O MINHO

Desporto

Miguel Maria estreia-se pela seleção nacional com vitória contra Chipre

em

O basquetebolista do Vitória SC, Miguel Maria Cardoso, cumpriu este domingo, 25 de fevereiro, a sua primeira internacionalização na seleção portuguesa de basquetebol, em Sines, contra o Chipre, em jogo da fase de pré-qualificação para o EuroBasket 2021.

Foto: FP Basquetebol

Foto: FP Basquetebol

Foto: FP Basquetebol

Foto: FP Basquetebol

Foto: FP Basquetebol

Foto: FP Basquetebol

O atleta de Ponte de Lima jogou 07:58 minutos, tendo contribuído com duas assistências (0 pontos; 2 assistências; 1 falta) para a vitória da seleção portuguesa, por 76-64.

Numa grande tarde para a seleção das quinas, Portugal assumiu a liderança do Grupo C, com duas vitórias e uma derrota, e com vantagem no confronto direto sobre o opositor deste domingo.

Miguel Maria regressou a Portugal depois de já ter jogado pelo FC Porto. Foto: DR

Miguel Maria Varajão Cardoso, base de 25 anos – nasceu em 1993 – fez a formação na Escola Desportiva Limiana (EDL), de Ponte de Lima, dos quatro aos 13 anos, e depois, dos 14 aos 19, no FC Porto, antes de ir para França – onde chegou a jogar na Euroliga, pelo Nanterre – e Alemanha.

Regressou este ano a Portugal para jogar no Vitória SC, onde tem estado em destaque, tendo sido, nomeadamente, eleito “homem do jogo”, contra o FC Porto.

No início de 2018, Miguel Maria voltou a estar nas bocas do mundo depois de ter marcado um cesto atrás do meio campo, em cima da buzina final, num momento de inspiração, que valeu a vitória à sua equipa.

Anúncio

Desporto

João Sousa, em pares, afastado do Open da Austrália

Tenista vimaranense fez equipa com Pablo Carreño-Busta

em

Foto: DR

O tenista português João Sousa, n.º 59 no ranking da ATP, acompanhado por Pablo Carreño-Busta, na categoria de pares, foi, esta quarta-feira, eliminado do Open da Austrália pelo neozelandês Artem Sitak e o indiano Divij Sharan na primeira ronda.

A derrota do tenista vimaranense marca a despedida do Grand Slam disputado em Melbourne, já que no dia anterior, tinha perdido na categoria de singles contra Federico Delbonis da Argentina.

A parceria entre João Sousa e o espanhol Pablo Busta, perdeu dois sets por 4-6 e 5-7 numa partida que totalizou a uma hora e vinte e oito minutos de jogo.

 

 

Continuar a ler

Futebol

Santa Clara em Famalicão sem Bruno Lamas

I Liga

em

João Henriques, treinador do Santa Clara. Foto: Divulgação / Arquivo

O Santa Clara, da I Liga de futebol, anunciou, esta quarta-feira, que irá emprestar o jogador Bruno Lamas ao Khorfakkan Sports&Cultural Club, dos Emirados Árabes Unidos, até ao final da época.

“A Santa Clara Açores, Futebol S.A.D informa que chegou a acordo com o Khorfakkan Sports&Cultural Club para a cedência, a título temporário, do passe do atleta Bruno José Pavani Lamas até 30 de junho de 2020”, lê-se na nota de imprensa divulgada pelo clube açoriano.

Na época passada, Lamas foi uma das principais figuras do conjunto açoriano, tendo feito um total 36 jogos, em que apontou três golos.

Na presente temporada, perdeu a titularidade, mas ainda registou 18 participações e um golo marcado.

O médio brasileiro de 25 anos ingressou no Santa Clara na temporada 2018/19 proveniente do Leixões, onde tinha estado quatro épocas.

Esta é a terceira saída do plantel insular neste mercado de ‘inverno’, após Pablo Lima ter sido emprestado ao Guarani e do guarda-redes João Lopes ter regressado à Portuguesa, ambas equipas brasileiras.

No sentido inverso, a equipa açoriana já assegurou duas transferências neste mercado de transferências: o avançado de 23 anos Cryzan Barcelos, ex-Atlético Paranaense, e o médio atacante Costinha, de 27 anos, proveniente do Desportivo de Chaves.

O Santa Clara está na 14.ª posição, com 17 pontos, e vai defrontar o Famalicão no próximo domingo, dia 26, no início da segunda volta do campeonato.

Continuar a ler

Futebol

Dortmund atento a Tomás Esteves

Avança o jornal A BOLA

em

Foto: Divulgação / FC Porto

Tomás Esteves, jovem futebolista de Arcos de Valdevez, a representar o FC Porto, está na mira do Borussia de Dortmund.

Segundo o jornal A Bola, o lateral direito, é visto como uma pérola da formação dos dragões perante os alemães, que têm referenciados vários jogadores jovens a alinhar na formação de grandes clubes europeus.

O arcuense tem uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros e um contrato que termina em junho, o que poderá facilitar a saída.

O jovem portista integrou uma lista de 50 jogadores que a UEFA considera serem os jovens que irão merecer ser seguidos com maior atenção ao longo do ano que agora começa.

Continuar a ler

Populares