Fotógrafo de Famalicão une paisagens do Alto Minho ao corpo feminino

Fotógrafo de famalicão une paisagens do alto minho ao corpo feminino
Foto: Tiago Paiva

O fotógrafo, Tiago Paiva, natural de Famalicão e a residir em Paredes de Coura, foi selecionado para expor alguns dos seus trabalhos em fotografia analógica, no sábado e domingo, na 3.ª edição do Festival de Fotografia Analógica, organizado pela Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios, do Barreiro (ADAO).

A série de trabalhos de Tiago Paiva representa uma das “grandes paixões” do artista, a fotografia analógica e suas variáveis técnicas como, por exemplo, duplas exposições a preto e branco. 

Neste trabalho, o fotógrafo retrata as “paisagens típicas do Alto Minho delineadas no corpo feminino”. 

Fotógrafo de famalicão une paisagens do alto minho ao corpo feminino
Foto: Tiago Paiva

“A fotografia analógica representa tudo aquilo que eu acredito ser a verdadeira essência da arte de fotografar, onde é essencial dominar a técnica, o instante, toda a espera e tempos de laboratório e potencialidades e características de cada filme escolhido”, refere Tiago Paiva, citado em comunicado.

Fotógrafo de famalicão une paisagens do alto minho ao corpo feminino
Foto: Tiago Paiva

O fotógrafo tem um “vasto curriculum nas áreas da moda, fotografia de produto, música, desporto e eventos variados e abriu recentemente um espaço em Paredes de Coura, Titus Studio, onde pretende envolver a comunidade e toda a identidade das terras do Alto Minho”. 

“Recuperar a verdadeira essência da arte de fotografar com o devido respeito e profissionalismo que esta merece, mostrando a importância da fotografia tanto analógica como digital e o tanto que esta pode oferecer à sociedade”, são alguns dos objetivos do fotógrafo recentemente instalado em Paredes de Coura. 

Vai então participar na 3.ª edição do Festival de Fotografia Analógica, certame que tem como principal objetivo “divulgar e dignificar a fotografia e os seus autores, permitindo o contacto da comunidade com esta forma de arte”.

Nesta 3.º edição será possível encontrar expositores de venda de trabalho fotográfico de autor, ‘photobooks’ e equipamento ligado à Fotografia Analógica; exposição de fotografias dos finalistas do ‘Open Call’; exposição de fotografia de artistas convidados; apresentações ou ‘talks’ com artistas; exibição de filmes/documentários; formações/workshops; passeios fotográficos e diversas atividades Infantis. 

O festival tem entrada gratuita e acontece entre as 14:00 e as 19:00, de sábado e domingo, no Barreiro. 

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Gnr apanhou homem a fazer contrafogo depois de queima se ter descontrolado em fafe

GNR apanhou homem a fazer contrafogo depois de queima se ter descontrolado em Fafe

Próximo Artigo
Montenegro diz que nova estratégia para habitação quer "restabelecer a confiança"

Montenegro diz que nova estratégia para habitação quer "restabelecer a confiança"

Artigos Relacionados