Fotografia, cinema e música no Parque da Devesa em Famalicão

Mel – Piquenique das Artes realiza-se na sexta-feira e sábado
Fotografia, cinema e música no parque da devesa em famalicão
Foto: Sara Sofia de Melo

O Mel – Piquenique das Artes está de regresso, na sexta-feira e sábado, ao Parque da Devesa, em Famalicão.

O festival, que vai na 6.ª edição, arranca esta sexta-feira pelas 16:00 com a “Câmara Obscura”, serviço de aprendizagem que vai funcionar durante os dois dias do evento, e termina no sábado com a atuação da banda barcelense Killimanjaro, pelas 23:15. A entrada é gratuita.

“Evento artístico, multicultural, interdisciplinar e inclusivo, tendo a consciência, ecologia e cidadania como valores centralizadores de todo o projeto”, é assim que o Mel – Piquenique das Artes é descrito pela organização, a associação cultural famalicense, Elogio Vádio.

Fazendo jus ao nome, haverá piquenique em ambos os dias do evento a partir das 20:00, seguido de programação cultural heterógena nas duas noites do festival.

Na sexta-feira, a programação arranca com a projeção do documentário “Às de Espadas” de Rúben Marques, pelas 21:30, seguido do concerto de Luiz Caracol, pelas 22:30. Já no sábado, há a apresentação do projeto audiovisual “Bem-Vindos ao Antropoceno”, pelas 21:00, seguido dos Baleia, Baleia, Baleia, que atuam às 22:00, e terminando com o concerto dos Killimanjaro, pelas 23:15, que fecha a edição deste ano.

O Mel – Piquenique das Artes conta com o apoio do Município de Vila Nova de Famalicão desde a primeira edição, que aconteceu no primeiro fim-de-semana de agosto de 2017, tendo-se repetido nos mesmos períodos de 2018 e 2019. Este ano marca o regresso do festival ao seu formato original após duas edições (2020 e 2021) integradas na programação do ANIMA- TE, o programa de animação sociocultural de verão promovido pela autarquia.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Três jovens feridos após colisão em famalicão

Três jovens feridos após colisão em Famalicão

Próximo Artigo
Trotinetas causaram 41 acidentes em braga em dois anos

Trotinetas causaram 41 acidentes em Braga em dois anos

Artigos Relacionados