Forum Braga procura novo patrocinador

Foto: DR / Arquivo

O município de Braga está em contacto com “vários operadores” para encontrar nova parceira e novo patrocínio para o Forum Braga, depois de o contrato com a Altice não ter sido renovado, disse hoje o presidente da Câmara.

Segundo Ricardo Rio, os contactos abrangem um “espetro alargado a vários setores de atividade”.

Nos últimos seis anos, a Altice pagou cerca de 750 mil euros anuais em contrapartidas diretas por ter o seu nome associado àquela sala de espetáculos de Braga, um valor que, com apoios indiretos, ascendia ao milhão de euros.

A parceria terminou agora, embora a Altice/Meo continue a ser um parceiro tecnológico do Forum.

O assunto foi levado à reunião de hoje do executivo pela vereação socialista, que pediu o acesso ao contrato integral firmado com a Altice.

Até aqui, o município apenas cedeu um contrato com algumas partes rasuradas por imposição da Altice, manifestando disponibilidade para o ceder na íntegra aos membros da oposição desde que estes assinassem um termo de confidencialidade.

O vereador socialista Artur Feio disse que vai assinar aquele termo, considerando que o que o move não é o propriamente conhecer o contrato propriamente dito, mas sim a forma como foi estabelecida a parceria.

Segundo Feio, em causa poderá estar uma “prestação de serviços” e, nesse caso, deveria ter havido um concurso público e não uma adjudicação direta.

O Forum Braga é uma estrutura polivalente, dotado de um auditório com 1.454 lugares e de uma sala de espetáculos com capacidade para acolher 12 mil espetadores.

Conta ainda com uma galeria de arte e uma zona exterior com 650 lugares de estacionamento.

O complexo tem também uma praça numa zona exterior com capacidade para receber concertos para mais de 20 mil espetadores.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Braga abre residência universitária de 25 milhões na antiga Confiança em dezembro de 2025

Próximo Artigo

Autarcas contra indicação de Rui Moreira como cabeça de lista às europeias: "Traição"

Artigos Relacionados
x