Uma família, oriunda da Madeira, foi visitar aquela que é conhecida como “a casa mais estranha do mundo”, na serra de Fafe, mas acabou por ficar atolada num estradão. Como a assistência em viagem não tinha viaturas com as características necessárias, valeram-lhe os Bombeiros Voluntários de Fafe, que rebocaram a viatura e, assim, salvaram a noite.
Ao que O MINHO apurou, o casal veio da Madeira, nesta época festiva, para visitar o filho, que estuda em Coimbra.
Visitaram vários locais do país e ontem foram descobrir a “casa mais estranha do mundo”, que está construída num penedo.
No fim da visita, já a escurecer, por indicação do GPS, seguiram por um estradão que desembocou numa zona muito íngreme e deteriorada, acabando por ficar atolados.
Ligaram para a assistência em viagem que lhes disse não ter nenhum carro com as características necessárias para fazer o reboque, aconselhando-os a pedir auxílio aos bombeiros.
Contactaram, então, os Bombeiros de Fafe que se fizeram deslocar um veículo pesado com tração 4×4 capaz de rebocar o automóvel.
A operação para retirar o carro do local verificou-se ser complexa e demorou cerca de duas horas.
Depois, a família ainda foi ao quartel dos bombeiros, para uma breve vistoria à viatura, uma vez que ainda iam seguir, essa noite, para Coimbra. O que acabou por acontecer, tendo a família ficado muito agradecida aos Bombeiros de Fafe por lhes terem salvado a viagem.
Artigo de Ivo Borges