Fonte do Ídolo acolhe exposição de fotos da Semana Santa de Braga - O MINHO
Redes Sociais

Fonte do Ídolo acolhe exposição de fotos da Semana Santa de Braga

Braga

Fonte do Ídolo acolhe exposição de fotos da Semana Santa de Braga

O monumento romano da Fonte do Ídolo, de Braga, acolhe a exposição de fotografia dos trabalhos premiados na edição anterior do concurso “A Semana Santa de Braga”.

A mostra está patente até dia 5 de abril, de segunda a sexta, das 9:30 às 13:00 e das 14: às 17:30, e aos sábados, das 11:00 às 17:30. A entrada é livre.

Ontem, na inauguração do evento, foi anunciado o lançamento da 10ª edição desta iniciativa, inserida no programa cultural da Semana

A Comissão da Semana Santa promove anualmente o Concurso de Fotografia subordinado ao tema. Tem como objetivo o de “sensibilizar todos os amantes da fotografia para o tema em particular, e em geral para esta época tão especial da cidade , bem como estimular e difundir a criatividade na arte da fotografia”.

Quer, ainda, promover um “banco de imagens”, guardando, para memória futura, algumas das melhores imagens de cada ano.

O evento, “que se foi afirmando, ao longo de nove edições, pela qualidade, credibilidade, e dimensão, é já um dos eventos mais aguardados do programa cultural da Semana Santa”.

O Concurso de Fotografia cumpre dez anos de existência: o valor dos prémios atribuídos nas várias edições (incluindo este ano) foi de 20 mil euros. E não inclui os custos de organização, que rondam número idêntico. O total de concorrentes ultrapassa os 900. E o número de fotos recebidas a concurso passa as 6 mil.

Os prémios são aliciantes: 1º prémio: EOS 77D C/ 18-135 IS Pack, de 1.249 euros; 2º prémio: EOS M50 BLK 15-45 IS STM, de 749 euros; 3º prémio: EOS 2000D 18-55 IS II, de 539 euros.

Mais Braga