Declarações após o jogo Sporting – SC Braga (8-4), no primeiro encontro do play-off da final do campeonato nacional de futsal:
– Joel Rocha (treinador do SC Braga): “Parabéns ao Sporting, que venceu o jogo um desta final. Foi uma primeira parte espetacular para todos os envolvidos neste jogo de futsal. Reflete as características das duas equipas, que provam porque estão na final. Na segunda parte, com quatro faltas cometidas em três minutos, retirou-nos a nossa capacidade defensiva. Isso limitou-nos. Com alguns erros cometidos, o Sporting esteve melhor e, quando alargou o resultado, ficou mais confortável. Mas isso não justifica o parcial de 4-0 na segunda parte.
Fica o jogo um desta eliminatória e vamos preparar o jogo dois, para procurar a vitória e empatar a eliminatória.
O primeiro a ter de corrigir erros sou eu nas minhas decisões. Na segunda parte tomei decisões que poderão não ter aproximado a equipa da máxima qualidade.
Temos de perceber o que temos de fazer para impedir situações de finalização do Sporting. A maioria dos golos nasceu de duelos de contactos, em que quem ganha fica em superioridade numérica. Temos de melhorar alguns indicadores. Estaremos mais e melhor preparados para além daquilo que hoje aconteceu”.
– Nuno Dias (treinador do Sporting): “O Sporting foi melhor na segunda parte e mais eficaz. Conseguiu segurar as ações perigosas que o Sporting de Braga tem. Oferecemos alguns golos na primeira parte e tivemos uma grande reação a tudo o que tínhamos feito de errado. Mesmo quando estávamos a perder (3-1), fomos tendo comportamentos corretos e anulando as situações que o Braga tem e que dificultam as ações dos adversários, nomeadamente com as subidas do Dudu.
É uma vitória justa e difícil. Os números refletem um pouco o que aconteceu e não refletem a diferença de qualidade das duas equipas.
Foi uma má entrada, porque o guarda-redes estava fora da baliza e eles fizeram logo golo. Não fizemos uma má primeira parte. Marcámos tantos golos na primeira parte como na segunda. Não podemos é entregar lances como fizemos na primeira parte.
Esperamos um jogo difícil, em Braga, num pavilhão com adeptos, como os nossos, que ajudam as equipas a superar dificuldades. Será um tudo ou nada. Será difícil. O Braga é uma equipa com qualidade e por isso nos venceu na Taça de Portugal e liderou o campeonato nacional durante várias jornadas”.