Futebol
“Foi um bom jogo nosso e uma vitória justa”
João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, após a passagem às ‘meias’ da Taça de Portugal
Declarações após o jogo Famalicão-BSAD (4-1), dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, disputado hoje, em Vila Nova de Famalicão:
– João Pedro Sousa (treinador do Famalicão):”Penso que fizemos um bom jogo. Sabíamos que tínhamos que assumir rapidamente o jogo porque tínhamos essa obrigação de procurar o golo desde o primeiro minuto. Fomos fortes, fomos rápidos a executar e a pensar.
Na segunda parte, tentámos manter o mesmo ritmo. Tivemos ali uma ou outra dificuldade, mas, depois, com os golos, conseguimos resolver o jogo. A equipa estabilizou. Tentámos gerir o jogo, mas não da melhor forma. Permitimos reação da BSAD. Acabámos por sofrer um golo.
Resultado inteiramente justo. Mas não deixo de realçar e elogiar a forma como o nosso adversário se apresentou no jogo. Nunca abdicaram da sua ideia.
Resumindo, penso que foi um bom jogo nosso e uma vitória justa”.
– Paulo Mendes (treinador BSAD): “[Resultado] Natural, não é. Chegando aos quartos, mesmo sabendo a dificuldade do jogo, queríamos passar às meias-finais. Tivemos dificuldades em fechar as laterais na primeira parte e o jogo exterior, com pouca agressividade e o Famalicão tem jogadores fortes com tempo e espaço.
Entrámos tímidos com e sem bola, a respeitar demasiado o adversário. Não podemos ter medo de jogar, o futebol também é feito de faltas e elas são para se fazer. Fomos uma equipa pouco esperta a ‘matar’ o jogo em momentos essenciais e pouco agressivos no ataque à área adversária.
Ao intervalo, corrigimos e a segunda parte resume-se aos erros individuais que, a este nível, pagam-se caro, no momento em que estávamos melhor. Podíamos ter acalmado o jogo, não perder um pouco o norte, mas só depois do terceiro golo conseguimos isso, faltou a tal experiência.
Depois, foi jogo de ataque e resposta. Já nos soltámos porque já não tínhamos tanta responsabilidade, mas era difícil dar a volta ao resultado e eu, no banco, comecei a pensar mais no jogo com o Penafiel, a dar minutos a jogadores novos que poderão ser úteis no futuro.
Temos de continuar a trabalhar para sair desta situação no campeonato”.
-
CávadoHá 2 dias
Autarca de Barcelos que ensina a caçar velutinas já espalhou 100 armadilhas e apanhou 13 ‘rainhas’
-
Alto MinhoHá 2 dias
Pás eólicas de toda a Europa vêm para o Minho para serem transformadas em mobiliário
-
GuimarãesHá 1 dia
Empresa de calçado não consegue comprar terreno em Guimarães para investimento de 10 milhões
-
BragaHá 1 dia
Quatro empresas do distrito de Braga já aplicam a semana de quatro dias