Arquivo

Fernando Conceição faz 100 anos. Nasceu em Braga, viveu em Guimarães e foi deputado em Lisboa

Exerceu funções no parlamento antes e depois do 25 de abril
Fernando conceição faz 100 anos. Nasceu em braga, viveu em guimarães e foi deputado em lisboa

Fernando Conceição, ex-deputado à Assembleia Nacional e à Assembleia da República, celebrou 100 anos na terça-feira.

O também ex-vereador da Câmara de Guimarães e professor recebeu a visita dos responsáveis do PSD local no seu aniversário. O presidente dos sociais-democratas de Guimarães, Ricardo Araújo, foi recebido em casa de Fernando Conceição para assinalar o momento e contou com a presença do vice-presidente Nacional do PSD Paulo Cunha. Também o presidente do PSD, Luís Montenegro, falou ao telefone com o aniversariante.

Em comunicado, o PSD de Guimarães refere que o líder nacional do partido felicitou-o pelo aniversário e agradeceu “todo o seu contributo ao PSD, mas acima de tudo a Guimarães e a Portugal”.

Fernando Dias de Carvalho Conceição nasceu em Braga, em 18 de abril de 1923.

É licenciado em Ciências Histórico-Filosóficas pela Universidade de Lisboa e foi professor do ensino secundário. Iniciou a carreira profissional como diretor da Escola do Magistério Primário de Bragança e exerceu ainda a função de docente no Liceu de Guimarães, de que foi Reitor a partir de 1969.

Foi vereador da Câmara Municipal de Guimarães (1968), vogal da Assembleia Municipal de Guimarães (1982), vogal da Comissão Permanente do PSD de Braga (1983-1985) e deputado à Assembleia da República (IV e V legislaturas). Foi também vice-governador Civil de Braga (1994-1995).

Ainda durante o Estado Novo, foi deputado à Assembleia Nacional pelo Círculo de Braga, tendo integrado a Comissão de Educação Nacional, Cultura Popular e Interesses Espirituais e Morais.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Juiz manda prender 'cabecilha' da rede de tráfico em fafe. Três detidos saem em liberdade

Juiz manda prender 'cabecilha' da rede de tráfico em Fafe. Três detidos saem em liberdade

Próximo Artigo
Trabalhadores em ‘lay-off’ aumentam 51% em março para 4. 432

Trabalhadores em ‘lay-off’ aumentam 51% em março para 4.432

Artigos Relacionados