Começou ontem a 8.ª edição do Viana Bate Forte, mais uma vez, três palcos distribuídos entre Praça da República, Praça da Liberdade e Praça da Erva que acolhem um total de 16 artistas, espetáculos sempre de entrada livre.
Na sexta-feira, o Palco da Liberdade recebeu Luís Represas, Táxi e Mizzy Miles. O Palco da República recebeu Kátia Guerreiro, Rita Guerra e HMB. Já o Palco da Erva acolheu Noble e Di Ponti.







































O evento continua este sábado. O Palco da Liberdade recebe Carolina de Deus (20:30), A Garota Não (22:30) e as galegas Fillas de Cassandra (00:30). O Palco da República vai receber Gil do Carmo (21:30), Beatriz Rosário (23:30) e Chyna (01:30). Já o Palco da Erva acolhe Todagente (23:00) e Puto (01:00).
O Viana Bate Forte é, desde 2016, promovido pela Câmara de Viana do Castelo. Surgiu com o propósito de atrair ao centro histórico públicos diversos, de todas as idades, promovendo a mobilização e integração de pessoas, o bem-estar e a fruição de um património natural, arquitetónico e cultural.
Este evento cultural, que marca o final do Verão na capital do Alto Minho, foi pensado para reunir diversos estilos musicais, para todo o tipo de público, abrangendo todas as faixas etárias, em concertos promovidos em diferentes espaços urbanos e acessível a todos.