Uma utente das Águas do Alto Minho (AdAM), de Valença, queixou-se ontem de ter recebido uma fatura da água, relativa ao mês de maio, no valor de 1.103 euros, algo que considerou “inadmissível” até porque vive num T0 há vários anos e sempre pagou, em média, 20 euros mensais.
Contactada por O MINHO, a AdAM refere que o valor da fatura em questão “encontra-se correto” e “foi emitida tendo por base a leitura do contador comunicada pela cliente”.
“A comunicação de leitura foi dado pela cliente no dia 19 de maio de 2020. às 09:02”, assegura a empresa, que tem sido muito contestada pelos utentes por causa de erros na faturação.
Entretanto, o presidente da Câmara de Valença, em declarações à Rádio Vale do Minho, diz que a cliente se enganou nas vírgulas, comunicando um valor de consumo muito mais alto do que o real.
“Em vez de ter comunicado 245 metros cúbicos, comunicou 255.458 metros cúbicos”, disse o autarca.
O MINHO sabe que a AdAM vai promover uma leitura especial ao contador para a avaliar a natureza da incorreção comunicada pela cliente e “procederá em conformidade”.