Fogos licenciados em construções novas caíram 8,9% até junho

Segundo a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas
Fogos licenciados em construções novas caíram 8,9% até junho
Foto: Lusa

O número de fogos licenciados em construções novas caiu 8,9% no primeiro semestre deste ano, em relação ao período homólogo, com o licenciamento municipal a apresentar também um recuo, adiantou a AICCOPN.

Segundo a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), nos primeiros seis meses deste ano, “quanto ao número de fogos licenciados em construções novas, observou-se uma diminuição de 8,9% face ao período homólogo, passando de 17.071 fogos licenciados no primeiro semestre de 2023, para apenas 15.555 alojamentos neste semestre”.

Paralelamente, relativamente ao licenciamento municipal, no primeiro semestre, “verificou-se uma redução, em termos homólogos, de 8% no total de licenças emitidas para obras de construção nova ou de reabilitação em edifícios residenciais”.

A associação disse ainda que, “no mês de junho, o valor mediano da habitação, apurado para efeitos de avaliação bancária, registou uma valorização de 6,6% em termos homólogos, com variações de 6,1% nos apartamentos e de 8,4% nas moradias”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Comissão europeia assina acordo para tornar carreira de enfermeiros mais atrativa

Comissão Europeia assina acordo para tornar carreira de enfermeiros mais atrativa

Próximo Artigo
Faltam mais de 800 professores a duas semanas do arranque do ano letivo

Faltam mais de 800 professores a duas semanas do arranque do ano letivo

Artigos Relacionados