Seguir o O MINHO

Guimarães

Fogo em prédio obriga a evacuação de 13 pessoas em Guimarães

Rápida intervenção dos Bombeiros evitou males maiores

em

Foto: Bombeiros das Taipas

Treze pessoas foram evacuadas depois de ter deflagrado um incêndio num anexo nas traseiras de um prédio, na rua Comandante Carvalho Crato, na Vila das Taipas, em Guimarães.

O fogo atingiu um apartamento e uma loja comercial e o alerta foi dado por volta das 22:25 tendo mobilizado 20 elementos em seis viaturas dos Bombeiros das Taipas.

Segundo fonte da Protecção Civil, “os bombeiros foram chamados para um incêndio num anexo nas traseiras de um prédio que depois se propagou para a varanda de um primeiro andar e para um comércio de ferragens”. O anexo era pertença da loja de ferragens.

A rápida intervenção dos bombeiros impediu que o fogo se alastrasse a mais habitações. O incêndio provocou elevados prejuízos materiais na loja, tendo ainda propagado à fachada do bloco de apartamentos existente na parte superior da loja, obrigando à evacuação dos moradores.

A evacuação das treze pessoas aconteceu por precaução e regressaram depois a casa onde passaram o resto da noite.

A GNR das Taipas também esteve no local e irá investigar as causas do incêndio.

Anúncio

Guimarães

Bombeiros resgataram passageiros do Teleférico de Guimarães

Por causa do mau tempo

em

Foto: DR / Arquivo

Quatro pessoas foram resgatadas do teleférico de Guimarães este domingo pelos bombeiros. Os dois adultos e as duas crianças ficaram no local por cerca de duas horas e meia.

O alerta foi dado cerca sas 20:30, e os Bombeiros de Guimarães conseguiram resgatar as quatro pessoas cerca sas 23:00.

Por causa do mau tempo que se registou ao final da tarde e início da noite de domingo, com muita chuva e trovoada, o teleférico parou. Nenhum dos passageiros precisou de assistência hospitalar.

Continuar a ler

Guimarães

‘Vai-m’à Banda’ encheu de música a cidade de Guimarães

Espetáculos gratuitos em Guimarães

em

Foto: CM Guimarães

Esta sábado foi dia de vários concertos em diversos pontos da cidade de Guimarães, com nomes atrativos da música contemporânea alternativa, e tudo de graça.

Centenas de pessoas assistiram a concertos que começaram ao início da tarde, na tasca Expresso, com a atuação de Chinaskee e na Adega do Ermitão, com atuação de Benjamim.

Na tasca dos Amigos da Penha, no monte da Penha, tocou Luís Severo, que encheu aquele o pulmão natural de Guimarães.

Foto: CM Guimarães

Ao início da noite, foi a vez da Adega dos Caquinhos assistir ao concerto de Calcutá, projeto a solo de Teresa Castro, ex-guitarrista de Mighty Sands e baterista de Savage Ohms.


O momento principal do dia foi no Largo do Trovador, junto à taberna do Tio Júlio e à Taberna do Trovador, com atuação dos portuenses Sunflowers e do sírio Omar Souleyman, que contagiou o imenso público presente.

O festival terminou durante a madrugada deste domingo, com atuação de DJ Fritz.

Continuar a ler

Guimarães

Câmara de Guimarães manifesta pesar por morte de trabalhador em obra no Teatro Jordão

Vítima de 46 anos

em

Foto: DR/Arquivo

A Câmara Municipal de Guimarães manifestou hoje o “seu profundo pesar” pela morte, esta manhã, de um trabalhador de 46 anos no recinto das obras em curso de reabilitação do Teatro Jordão, refere a autarquia em comunicado.

“Desde já a Câmara Municipal de Guimarães apresenta as mais sentidas condolências e manifesta o apoio necessário à família da vítima”, lê-se numa nota enviada à Lusa.

Um homem morreu esta manhã num “acidente no recinto das obras de requalificação” do Teatro Jordão, em Guimarães, tendo o óbito sido declarado no local “depois de manobras” de reanimação, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários.

Segundo a fonte, os Voluntários de Guimarães foram “acionados” pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga às 09:31.

Continuar a ler

Populares