Seguir o O MINHO

Futebol

Mattheus Oliveira: “Focado e feliz no Vitória”

Jogador visitou cooperativa de ensino Didáxis, em Riba d’Ave, com Rochinha e André Almeida

em

O médio Mattheus Oliveira, do Vitória SC, afirmou hoje que a época 2018/19, ainda em curso, é a sua melhor na I Liga portuguesa de futebol, a par da que realizou em 2016/17, no Estoril-Praia.

Com quatro golos apontados em 22 jogos oficiais pela turma vimaranense, o futebolista brasileiro salientou que o facto de ter sido titular nos últimos sete desafios do campeonato lhe tem dado “confiança”, fisicamente e mentalmente, para jogar ao nível a que se exibiu na equipa da ‘linha’, antes de rumar ao Sporting, clube ao qual ainda está contratualmente ligado, até 2022.

Foto: Facebook de Vitória SC

“Tive uma época muito boa no Estoril, antes de ser vendido para o Sporting, mas acredito que está a ser uma das melhores épocas minhas, em termos de números e de jogos”, disse, após uma visita à cooperativa de ensino Didáxis, em Riba d’Ave, no concelho de Famalicão, onde esteve acompanhado pelos jogadores Rochinha e André Almeida.

O jogador, de 24 anos, recusou, aliás, projetar o futuro da sua carreira e mostrou-se somente preocupado em estar bem nas seis partidas que ainda restam, para ajudar o Vitória, sexto classificado, com 45 pontos, a chegar à quinta posição, ocupada pelo ‘vizinho’ Moreirense (48), e a obter o consequente apuramento para a Liga Europa.

“Se vencermos todos os jogos, acabamos no quinto lugar. Isso só depende de nós. Temos um jogo contra o Moreirense [34.ª jornada], dentro daqueles que faltam. O pior é quando temos de pensar noutros resultados e noutras equipas”, explicou.

Depois de um triunfo na receção ao Chaves (4-0), a equipa minhota joga, no domingo, no terreno do Rio Ave, e Mattheus Oliveira afirmou que a equipa, apesar de estar ciente das “dificuldades”, só pensa em vencer, até porque já não o consegue fora de casa desde janeiro.

EM FOCO

Populares