FlixBus reforça a oferta para dar resposta às greves

Durante a Páscoa
Flixbus reforça a oferta para dar resposta às greves
Foto: DR / Arquivo

A FlixBus vai reforçar a sua oferta durante a Páscoa. A medida é uma resposta à greve dos maquinistas da CP – Comboios de Portugal, para o mês de abril.

Na sequência do anúncio da greve dos maquinistas e também da TAP, que foi desconvocada, a procura para autocarros aumentou em cerca de 50%, principalmente em viagens para a Espanha.

As rotas mais procuradas são com origem no Porto e para cidades como Vigo, Santiago de Compostela e Madrid.

A FlixBus também vai aumentar a oferta na rede doméstica, com reforço extra de ligações de diversas cidades, inclusive Braga. A ligação entre Porto e Lisboa terá 76 viagens diárias durante a Páscoa.

O Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ) anunciou na semana passada uma greve na CP, durante todo o mês de abril, face à “atitude autista e de desconsideração” de que acusa a empresa.

Assim, de 01 a 30 de abril, os trabalhadores com as categorias maquinista ou maquinista técnico estarão em greve à prestação de trabalho a todos os períodos normais de trabalho diários com duração prevista superior a 07:30 ou que impliquem entradas e/ou saídas na sede entre as 00:30 e as 06:00.

Por sua vez, de 17 a 21 de abril, os trabalhadores com as categorias de inspetor de tração ou inspetor chefe de tração estarão em greve a todos os períodos normais de trabalho que tenham a duração prevista superior a seis horas.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Recolhidas 2,2 toneladas de lixo das praias de esposende

Recolhidas 2,2 toneladas de lixo das praias de Esposende

Próximo Artigo
Taxa de desemprego em fevereiro cai para 6,8%

Taxa de desemprego em fevereiro cai para 6,8%

Artigos Relacionados