“Fizemos história, hoje, para Portugal”, afirmou hoje Miguel Oliveira (KTM), após ter conquistado a primeira vitória de um português no Mundial de MotoGP, ao vencer o Grande Prémio de Estíria, na Áustria.
“Não sei o que dizer, estou muito emocionado. Há tanto que gostaria de dizer. Quero começar por agradecer a toda a gente que acreditou em mim, a começar pela família, à equipa, os patrocinadores, os fãs portugueses, mostrámos que somos os melhores”, começou por dizer o português, após o triunfo na quinta prova da temporada.
“A Portuguesa” toca pela primeira vez numa etapa de MotoGP. Só podemos agradecer a Miguel Oliveira. Festa merecida para o nosso campeão! #SomosTodosMiguel pic.twitter.com/kU0LI9N7T8
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) August 23, 2020
Prosseguindo com o agradecimento ao “apoio” dos adeptos, Miguel Oliveira destacou o feito, inédit o, do motociclismo nacional.
“Fizemos história, hoje, para Portugal. Não podia estar mais feliz por tê-lo conseguido aqui em casa da Red Bull e da KTM”, sublinhou o piloto da Tech3.
Miguel Oliveira vence corrida em MotoGP na última volta e faz história para Portugal
Miguel Oliveira, que cumpre a segunda temporada em MotoGP, tinha como melhor resultado o sexto lugar no Grande Prémio da República Checa, em Brno, disputado em 09 de agosto último.
O português seguia no terceiro lugar e, na última curva do circuito de Spielberg, aproveitou a ‘luta’ entre o australiano Jack Miller (Ducati) e o espanhol Pol Espargaro (KTM) para vencer a corrida.
Um país a torcer por ele! Aqui estão as primeiras palavras de Miguel Oliveira como vencedor da etapa de MotoGP em Estíria. Histórico! #SomosTodosMiguel pic.twitter.com/xrh6K4tJVJ
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) August 23, 2020
Acaba a prova em Spielberg. Histórico! Miguel Oliveira consegue o seu melhor lugar de sempre, ao ficar no primeiro lugar e vencendo assim esta etapa! Parabéns, campeão!. #SomosTodosMiguel pic.twitter.com/2DNgEfCKCu
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) August 23, 2020
Miller, que terminou no segundo lugar, felicitou Oliveira, destacando “a importância da vitória do Miguel para Portugal”.