“Fizemos algumas alterações, tendo a certeza de que íamos continuar a ser competitivos”

Foto: DR

Declarações após o jogo Sporting-Famalicão (2-1), a contar para a 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol:

– João Pedro Sousa (treinador do Famalicão): “Alterámos alguns jogadores por variadíssimas razões. Também temos dentro do plantel jogadores que estão prontos para competir e a confiança é total nesses jogadores. Fizemos algumas alterações, tendo a certeza de que íamos continuar a ser competitivos. Foi isso que aconteceu.

Não queremos dizer que preferimos a eliminatória da Taça, sendo um jogo muito importante para nós, mas também era muito importante segurarmos o lugar que ocupávamos. Para jogar com esta densidade competitiva, é preciso ter um plantel com bons jogadores que dê respostas como a de hoje. Foi mais uma prova de que temos plantel para jogar de quatro em quatro dias. Estamos tristes pela derrota, porque perdemos um lugar importante para nós”.

– Rúben Amorim (treinador do Sporting): “Podíamos e devíamos ter feito muitas coisas diferentes. Não foi o nosso melhor jogo. Corremos bastante, mas muitas vezes mal. Não assentámos o nosso jogo como costumamos assentar e isso notou-se na posse de bola. Pouca inspiração, marcámos um golo sem fazer muito por isso e fomos para intervalo sem sentir que houve uma fase da primeira parte onde assentámos o jogo.

Na segunda parte, entrámos melhor, marcámos o segundo golo e, na nossa melhor fase, perdemos uma bola sem pressão, com o jogo controlado e com o Famalicão com dificuldades em pressionar a bola. A partir daí, complicou tudo um bocadinho, aguentámos até ao fim e baixámos o bloco. É uma vitória justa, mas de uma equipa que tem de ser melhor a jogar em casa. Vamos trabalhar nisso.

Temos vindo a ser muito consistentes nas exibições e não nos resultados, hoje foi ao contrário. Hoje não foi um jogo tão bem conseguido, há muita coisa a melhorar e é algo que nesta semana vamos trabalhar.

A teimosia foi a mesma dos outros anos. Não mudei de um ano para o outro. Já atingimos o número de golos do ano passado, se não me engano. Houve coisas mais importantes que nos limitaram. Perdemos jogadores importantes e não há como escondê-lo.

O que faltou [durante a época] foi consistência e eficácia. A consistência é algo que temos de levar para a próxima época. Não posso fazer um balanço porque ainda não acabou, mas temos pontos que não podemos levar para a próxima época.”

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x