Seguir o O MINHO

Braga

Firmino Marques é o candidato da Coligação à maior freguesia de Braga

Eleições autárquicas

em

Foto: DR

Firmino Marques é o candidato da Coligação “Juntos por Braga” à Junta de Freguesia de São Victor, em Braga, foi hoje confirmado. O anúncio da candidatura de Firmino Marques surge após o atual presidente, Ricardo Silva, ter cortado com a Coligação e decidido avançar como independente. Situação que levou a Coligação a acusá-lo de deslealdade.

Em comunicado, a Coligação afirma que Firmino Marques, “honrando os compromissos assumidos desde há 20 anos com a população de São Victor, apresentando um programa ambicioso que visa dar continuidade ao desenvolvimento registado na Freguesia nestas duas décadas, no respeito e na primazia de uma política de proximidade com os cidadãos e as instituições”.

Com 63 anos, casado, com duas filhas, licenciado em Filosofia e pós-graduado em Direito das Autarquias Locais pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, coordenador na área de seguros, Firmino Marques presidiu durante 12 anos à Junta de Freguesia de São Victor e durante 6 anos assumiu funções de vice-presidente da Câmara de Braga, bem como a função de vereador com vários pelouros. O caminho de excelência percorrido levou Firmino Marques a desempenhar as funções de Deputado da XIV Legislatura pelo Grupo Parlamentar do PSD, período em que tem defendido de forma intransigente os interesses dos portugueses e dos bracarenses em particular.

A Coligação salienta como projetos para a “freguesia e concelho” o Parque Eco-Monumental das Sete Fontes, o Centro Cultural nas antigas instalações da Escola Francisco Sanches (FS), a reabilitação do Edifício da Fábrica Confiança e a criação nesse espaço de uma nova Residência para Estudantes, o alargamento das Áreas Mais, a requalificação do Pavilhão das Goladas e a instalação do BRT.

Populares