Seguir o O MINHO

Alto Minho

Fins de semana de outubro dedicados à “Foda” em Monção

Gastronomia

em

Foto: Divulgação / CM Monção

Monção dedica todos os fins até ao final do mês ao cordeiro, prato típico do concelho que será servido em 24 restaurantes, e promove um programa que inclui exposições, harmonizações, concertos musicais, intervenções artísticas e visitas encenadas.

Em comunicado hoje enviado à imprensa, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo, explica além da degustação do “Cordeiro à Moda de Monção”, popularmente conhecido como “Foda à Monção”, estão previstas harmonizações, nos dias 23 e 30, às 11:00, no Museu Alvarinho, com lotação máxima de 16 pessoas, sendo necessária inscrição prévia.

Já nos dias 24 e 31, às 10:30, há visitas encenadas no Museu Monção & Memórias, Viagem no Tempo – Rota dos Castros e Museu Alvarinho. A lotação máxima para cada visita é de 16 pessoas, sendo necessária inscrição prévia.

Além dos concertos com a Banda Musical de Monção, no dia 23, às 21:30, e da Banda Musical da Casa do Povo de Tangil, no dia 30, à mesma hora, ambos no Cine Teatro João Verde, está previsto, no dia 23, às 16:00, a entrega de prémios e inauguração da exposição do concurso “Coca de Monção 21”, no Museu Monção & Memórias.

Populares