Finlândia vai oferecer viagens com cursos para aprender a ser feliz

Masterclass da Felicidade
divulgação

Na sequência da eleição pela sexta vez consecutiva como o país mais feliz do mundo, num relatório patrocinado pela ONU, a Finlândia vai oferecer 10 viagens grátis para um projeto chamado “Masterclass da Felicidade”.

A iniciativa é da Visit Finland, entidade responsável por promover o turismo do país, e vai levar 10 pessoas à procura da felicidade a um curso de quatro dias ao Kuru Resort, na região de Lakeland.

Para participar, os candidatos podem inscrever-se de forma individual ou em dupla até o dia 2 de abril, e precisam aceder à página do evento, preencher o formulário e criar e publicar um vídeo.

Nesta publicação, os candidatos devem fazer uma apresentação com uma lista de razões para querer participar e “mostrar o que te faz acreditar que podes ser secretamente um finlandês”.

O Relatório Mundial da Felicidade, que teve a sua primeira edição em 2012, considera diferentes aspetos para elaborar o ranking, tais como bem-estar económico, Produto Interno Bruto (PIB), saúde, saúde mental, expetativa de vida, apoio social, liberdade de escolha, e este ano até mesmo a fraternidade na Ucrânia.

A maioria dos países bem colocados estão na Europa. Depois da Finlândia, Dinamarca e Islândia completam o ‘pódio’. Israel, Países Baixos, Suécia, Noruega, Suíça, Luxemburgo e Nova Zelândia completam o ‘top 10’.

Portugal repetiu a posição do ano passado e está na 56.ª posição, logo atrás das Honduras, e na frente da Argentina. Afeganistão e Líbano ocupam as colocações mais baixas da lista de 137 países.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados