Viana do Castelo
Finalistas de Artes Plásticas do Politécnico de Viana mostram trabalhos em exposição
Até 24 de fevereiro
É um momento de avaliação, mas também uma busca por novos olhares. Olhares de outros colegas e outros docentes. Assim se poderá definir “Inquietação”, a exposição que poderá ser visitada na Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC). As obras estão em exibição até 24 de fevereiro.
“Inquietação” mostra uma seleção de trabalhos desenvolvidos para o projeto autoral dos alunos finalistas da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas, no âmbito da Unidade Curricular Desenho III. Trata-se também de “um momento de avaliação”, no qual os alunos são “desafiados a escolherem os trabalhos que desejam expor, num processo de seleção coerente e justificado. A exposição mostra os primeiros passos de uma autonomia artística”, explica a docente responsável pela exposição, Susana Camanho, citada em comunicado.
A exposição conta com trabalhos de 20 alunos, numa paleta de projetos mergulhados, por um lado, na cor, e, por outro, em tons monocromáticos, num cruzamento de formas e temas, que convergem “mais do que para um final, para um começo e um prelúdio de uma obra ainda por escrever. Um prelúdio de qualquer coisa que está pr’acontecer”.
O curso de Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas permite aos alunos trabalhar diversos instrumentos, de forma a encontrarem o seu caminho, numa inquietação à qual procuram responder: “A exposição tem por título de ‘Inquietação’, porque parte das perguntas: O que nos inquieta enquanto estudantes de arte, enquanto futuros artistas? A que inquietação respondemos quando fazemos uma obra de arte? Perguntas reiteradas aos alunos ao longo deste primeiro semestre”, remata Susana Camanho.
-
PaísHá 22 horas
ASAE encerra oficina que desmantelava carros importados
-
BragaHá 19 horas
Furto em automóvel estacionado na garagem de casa em Braga enquanto os donos dormiam
-
PaísHá 2 dias
Cada funcionário da Mercadona Portugal recebeu um salário extra com o mês de fevereiro
-
BragaHá 19 horas
Braga: Senhorio arrenda casa de emigrante que só a habitava no verão a outros inquilinos