Seguir o O MINHO

Guimarães

Final do EDP tanto fado. Hoje é o dia da verdade para fadista de Guimarães

Há oito fadistas a disputar o concurso, entre as quais a vimaranense Vera Lima

em

Foto: Guimarães Fado

A final do EDP Tanto Fado decorre, esta quinta-feira, dia 29 de abril no Campo Pequeno, em Lisboa. Estão na final oito fadistas, entre as quais a vimaranense Vera Lima. A fadista de Guimarães liderou as preferências do público com mais de dois mil votos, garantindo o acesso direto à final.

As outras sete fadistas, todas do sexo feminino, são: Beatriz Felizardo, Carmo Moniz Pereira, Cassandra Miranda Cunha, Joana Carvalhas, Mia Moura, Sara Filipe e Vânia Conde. Beatriz Silva, que também tinha sido selecionada pelo júri, não poderá participar na final. É possível conhecer as finalistas antes do espetáculo no site do EDP Tanto Fado.

A vencedora desta iniciativa da EDP irá gravar um álbum com a Sony Music Portugal e ter a oportunidade de atuar no palco EDP Fado Café na próxima edição do NOS Alive.

Por questões de segurança, no contexto da pandemia, a final do EDP Tanto Fado vai ser realizada sem público. Para que os interessados possam acompanhar o evento, o espetáculo vai ser transmitido através do seu canal de Youtube da EDP.

A fadista Carminho, embaixadora do EDP Tanto Fado, irá ainda fazer um show case na grande final depois das atuações das finalistas.

Populares