É fim de uma era. A empresa alemã Gabor Shoes AG, cuja unidade industrial em Barcelos emprega perto de milhar e meio de trabalhadores, vai continuar sem o CEO das últimas duas décadas, anunciou o grupo na segunda-feira.
- Anúncio -
Citado pela imprensa alemã, Achim Gabor, que foi nomeado presidente do conselho de administração do grupo em 2005, adiantou que irá sair da empresa em julho, por motivos de saúde. Segundo o mesmo, a conselho encontra-se a proceder a diligências para encontrar o próximo presidente da empresa com sede em Rosenheim, na Alemanha.
Segundo o grupo, o funcionamento das unidades industriais, em Rosenheim, Portugal e na Eslováquia, que em conjunto empregam mais de 3.000 trabalhadores, vai continuar sem restrições.
“Com as estruturas existentes da administração e da liderança e os nossos funcionários dedicados, todos os nossos clientes, fornecedores e parceiros podem contar com uma colaboração contínua e confiável no estilo habitual da Gabor”, afirmou Achim Gabor.
A Gabor teve uma recuperação nos negócios no ano fiscal de 2022, alcançando uma receita de 325 milhões de euros. No ano anterior, a receita foi de 260 milhões de euros.