Fim de semana de vandalismo em Valença (não foi só a estátua da Sr.ª da Cabeça)

GNR investiga
Fim de semana de vandalismo em valença (não foi só a estátua da sr. ª da cabeça)

Além da destruição da estátua da Nossa Senhora da Cabeça, colocada no parque com o mesmo nome, em Cristelo Covo, houve outros atos de vandalismo em Valença, no último fim de semana.

Segundo a autarquia, “nas Portas do Sol, ocorreu uma tentativa de assalto, que levou à destruição do parquímetro disponibilizado para o pagamento do estacionamento na zona e foram partidos vários candeeiros da via pública”.

Em comunicado, a Câmara adianta que “ambas as situações foram de imediato reportadas à GNR, que acorreu aos locais, tomando conta das ocorrências e das diligências para identificação dos potenciais criminosos”.

“O Município de Valença repudia os atos de vandalismo perpetrados, apelando ao bom-senso e respeito dos cidadãos pelo património e pelas infraestruturas suportadas pelo erário público. Cuidemos e respeitemos o que é de todos nós, sejam monumentos, infraestruturas ou memórias”, conclui o comunicado.

Como O MINHO noticiou, a estátua da Nossa Senhora da Cabeça, oferecido pelo emigrante José Joaquim Alves em memória de seus pais, apareceu totalmente partida, tal como a placa existente no pilar que a suporta.

Jorge Andrade, da Comissão Fabriqueira, afirmou à Rádio Vale do Minho, que avançou a notícia, que “isto terá acontecido de madrugada”.

“E não foram jovens daqui. Isto foi pura maldade”, acrescenta, recordando que, “há quinze dias, tentaram assaltar a capela, mas não conseguiram”, porque “as portas são de ferro”.

“Tanto a imagem como a placa ali existentes tinham várias décadas de existência. Foram oferecidas por um emigrante nos Estados Unidos da América”, acrescenta Jorge Andrade, acrescentando que não foi encontrada a cabeça da imagem.

“Já procuramos em diversos lados, e a cabeça da imagem não está lá”, realça.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Tardes de calor de volta ao minho com máximas muito acima dos 20 graus

Tardes de calor de volta ao Minho com máximas muito acima dos 20 graus

Próximo Artigo
Algumas das restrições nas prisões vão ser aliviadas

Algumas das restrições nas prisões vão ser aliviadas

Artigos Relacionados