Seguir o O MINHO

Braga

Filme sobre António Variações pré-selecionado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro

Anunciou a Academia Portuguesa de Cinema

em

O filme “Variações”, que retrata a vida do cantor minhoto António Variações, é um dos quatro filmes portugueses pré-selecionados para o Óscar de melhor filme estrangeiro, anunciou a Academia Portuguesa de Cinema.

A obra de João Maia vai a concurso a par dos filmes “Herdade”, de Tiago Guedes, “Raiva”, de Sérgio Tréfaut e “Parque Mayer”, de António-Pedro Vasconcelos, com o filme escolhido a ser anunciado até ao próximo dia 10 de setembro, depois de uma votação por entre os membros da academia lusa.

O júri que escolheu os quatro filmes indicados aos maiores prémios da indústria cinematográfica a nível mundial é composto pelo ator Ivo Alexandre, o realizador João Marco, a atriz Lídia Franco, o produtor Mário Patrocínio e a diretora de casting Patrícia Vasconcelos.

A 92.ª cerimónia dos Óscares está marcada para 9 de fevereiro de 2020.

Variações

Rodagem do filme “Variações”. Foto: O MINHO

O filme “Variações”, rodado em Lisboa e em Fiscal, concelho de Amares, de onde o cantor é natural, retrata as aventuras e o percurso de vida do artista que deixou um legado de êxitos musicais em Portugal.

Com recurso a atores naturais de Amares, este filme tem estreia marcada para o “grande ecrã” no próximo dia 22 de agosto.

A película conta com o ator Sérgio Praia como António Variações e ainda com Filipe Duarte, Victoria Guerra, Augusto Madeira e Afonso Lagarto.

Populares