Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Filme rodado em Viana nomeado para festival de cinema de Barcelona

Cinema

em

O filme de ficção “Sombra”, do realizador Bruno Gascon, inspirado em histórias verídicas de desaparecimento de crianças, fará parte do Festival de Cinema Barcelona, Sant Jordi, previsto para abril, revelou a produtora Caracol Studios.

“Sombra”, que integra a seleção oficial, em competição, é a segunda longa-metragem de Bruno Gascon e baseia-se em histórias reais de crianças portuguesas desaparecidas e foi rodado em Viana do Castelo.

“Neste filme conto a história de uma mãe que, apesar de todos os obstáculos que encontra, não aceita desistir de lutar para encontrar o seu filho de 11 anos, que desapareceu de forma misteriosa. O filme segue a história desta mulher e da sua família ao longo de quatro anos diferentes: 1998, 2004, 2011 e 2013″, explica o realizador, na nota de intenções.

O filme é protagonizado por Ana Moreira, à frente de um elenco com Vítor Norte, Lúcia Moniz, Sara Sampaio, José Raposo, Ana Bustorff, Miguel Borges, Joana Ribeiro, entre outros.

“Sombra” conta com o apoio da Câmara de Viana do Castelo, com a Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas, os direitos de distribuição foram adquiridos pela NOS, enquanto a RTP comprou os direitos televisivos. Bruno Gascon estreou-se nas longas-metragens com “Carga” em 2018.

O Festival de Cinema Barcelona – Sant Jordi, que se dedica, sobretudo, ao cinema inspirado em obras literárias ou histórias e personalidades verídicas, cumpre a quinta edição de 15 a 23 de abril.

Populares