Seguir o O MINHO

Região

Filme promocional do Caminho Português da Costa premiado em festival internacional

ART&TUR 2019

em

O filme promocional “Em cada passo, um sentido”, que promove o Caminho Português da Costa, foi o vencedor da categoria Destinos Turísticos: Cidades / locais, no ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, cujos galardões foram entregues numa cerimónia realizada na passada sexta-feira, em Torres Vedras, no distrito de Lisboa.

Maria José Guerreiro, vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Viana do Castelo, recebeu o prémio no Teatro-Cine de Torres Vedras. Foto: Divulgação / CM Viana do Castelo

O filme “Em cada passo, um sentido”, com produção de João Rosa e locução de André Domingues, acompanha um peregrino de Santiago de Compostela, numa narrativa na primeira pessoa, durante o percurso através do Caminho Português da Costa, que liga o Porto a Santiago de Compostela, num percurso com cerca de 250 quilómetros, que, em Portugal, passa pelos concelhos de Matosinhos, Maia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença.

Criado em 2008, ano em que decorreu em Barcelos, no Minho, o Festival ART&TUR tem dado a conhecer as melhores produções audiovisuais de turismo realizadas em Portugal e no mundo. Em 2020 e 2021, o festival terá lugar, respetivamente, em Viseu e Aveiro.

Populares