Seguir o O MINHO

Desporto

Filipe Augusto, Wilson Eduardo e Rui Fonte estreiam-se no Sporting de Braga

em

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, convocou esta sexta-feira Filipe Augusto, Wilson Eduardo e Rui Fonte para a deslocação ao reduto do Estoril-Praia, no sábado, da quarta jornada da Liga de futebol.


São três estreias nos eleitos do treinador, os dois primeiros reforços que chegaram nos últimos dias (Filipe Agusto, ex-Rio Ave, e Wilson Eduardo, ex-Sporting) do ‘mercado’ enquanto Rui Fonte é chamado pela primeira vez depois de completamente recuperado de lesão.

O trio substitui na convocatória Pedro Tiba, que saiu para os espanhóis do Valladolid, Hassan, que saiu queixoso do treino desta sexta-feira e vai ser reavaliado, e Rodrigo Pinho, por opção.

Djavan, a treinar de forma integrada na última fase do processo de recuperação de uma distensão muscular, e Alef, a contas com uma contusão óssea, também não são opção para esta partida.

Sporting de Braga, quinto classificado com seis pontos, e Estoril-Praia, 14.º com três, defrontam-se no sábado, às 18:30, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Lista dos 19 convocados:

– Guarda-redes: Kritciuk e Matheus.

– Defesas: Baiano, Marcelo Goiano, Boly, André Pinto e Ricardo Ferreira.

– Médios: Mauro, Vukcevic, Filipe Augusto, Luiz Carlos, Joan Román.

– Avançados: Alan, Pedro Santos, Stojiljkovic, Rafa, Wilson Eduardo, Crislan e Rui Fonte.

Anúncio

Futebol

Treinador do Moreirense César Peixoto e adjunto João Correia infetados

Covid-19

em

Foto: DR

O treinador César Peixoto e o adjunto João Correia tiveram testes positivos para o novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, confirmou hoje à agência Lusa fonte do Moreirense, da I Liga de futebol.

A última bateria de despistagem revelou dois novos infetados nos minhotos, assolados há duas semanas por um surto de covid-19, que originou 30 casos na estrutura, cuja maioria esteve assintomática, e suspendeu a atividade do clube entre 03 e 12 novembro.

Todo o plantel do Moreirense já recuperou e reintegrou os treinos de forma faseada, após ter cumprido 10 dias de isolamento profilático, que conduziu ao adiamento da receção ao Paços de Ferreira, da sétima jornada do campeonato, para 01 de dezembro.

César Peixoto e João Correia estiveram ausentes do treino de hoje, o primeiro na nova academia dos ‘cónegos’, em que 20 jogadores foram orientados pelo adjunto Leandro Mendes, o preparador físico Diogo Coutinho e o treinador de guarda-redes Paulo Lobo.​​​​​​​

O Moreirense, 11.º colocado da I Liga, com oito pontos e um jogo em atraso, prepara a visita ao Merelinense, no domingo, às 14:30, no Estádio João Soares Vieira, em Merelim São Pedro, no concelho de Braga, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

César Peixoto, de 40 anos, falhará a estreia no comando técnico dos minhotos, em substituição de Ricardo Soares, que rescindiu por mútuo acordo em 09 de novembro, quatro dias antes de ser apresentado como novo treinador do Gil Vicente.

Continuar a ler

Futebol

Plantel do Moreirense treina pela primeira vez na nova academia

Futebol

em

Foto: DR

Os futebolistas do Moreirense cumpriram hoje o primeiro treino na nova academia do clube da I Liga, que ainda não está concluída, mas já possui dois relvados naturais à disposição do plantel principal.

O treinador César Peixoto trabalhou com 20 jogadores, ainda sem o médio Ibrahima Camará, chamado à seleção da Guiné-Conacri na semana passada para os dois encontros com o Chade (1-0 e 1-1), de apuramento para a Taça das Nações Africanas.

Todo o plantel do Moreirense já recuperou do surto de covid-19, que suspendeu a atividade do clube entre 03 e 12 novembro e originou 30 casos de infeção, levando ao adiamento da receção ao Paços de Ferreira, da sétima jornada, para 01 de dezembro.

Os defesas Abdu Conté e Pedro Amador, o médio Sori Mané e os avançados Derik Lacerda, Lucas Rodrigues e Yan estão lesionados e falharam o apronto inicial nas novas instalações, que centralizarão os trabalhos das diversas equipas dos ‘cónegos’.

A academia foi apresentada em novembro de 2018, aquando do 80.º aniversário do Moreirense, e sofreu atrasos devido à remoção do solo, mas evitará a habitual divisão dos treinos do plantel sénior pelo próprio estádio ou em campos de concelhos limítrofes.

A primeira etapa de construção da designada Vila Desportiva prevê ainda um campo sintético para a formação, que ficará pronto em breve, antes da inclusão, numa segunda fase, de um terceiro relvado natural, uma residência com 20 quartos e um ginásio.

A obra já custou mais de 3,5 milhões de euros e vai ocupar 150 mil metros quadrados da antiga Quinta da Devesa, situada na freguesia vizinha de Guardizela, a 200 metros do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na vila de Moreira de Cónegos.​​​​​​​

A Câmara Municipal de Guimarães acordou atribuir um subsídio de 600.000 euros para ajudar a financiar o maior projeto infraestrutural da SAD liderada por Vítor Magalhães, que comprou os terrenos há dois anos e suportará os principais encargos financeiros.

O Moreirense, 11.º colocado da I Liga, com oito pontos e um jogo em atraso, prepara a visita ao Merelinense, no domingo, às 14:30, no Estádio João Soares Vieira, em Merelim São Pedro, no concelho de Braga, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

A partida marcará a estreia de César Peixoto no comando técnico dos ‘cónegos’, em substituição de Ricardo Soares, que rescindiu por mútuo acordo em 09 de novembro, quatro dias antes de ser apresentado como novo treinador do Gil Vicente.

Continuar a ler

Futebol

Francisco Moura lesiona-se e vai parar seis meses

Lesão do ligamento cruzado anterior

em

Foto: SC Braga

Francisco Moura lesionou-se, hoje, no treino no joelho esquerdo e, depois de ser operado nos próximos dias, vai parar cerca de seis meses, informou o SC Braga, segundo classificado da I Liga de futebol.

O lateral/extremo esquerdo, que tem sido aposta frequente (oito jogos, entre campeonato e Liga Europa, e dois golos) do treinador, Carlos Carvalhal, sofreu uma entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento cruzado anterior.

O jovem jogador (21 anos) será alvo de uma intervenção cirúrgica nos próximos dias e os responsáveis ‘arsenalistas’ estimam uma paragem de seis meses.

Quanto a Fransérgio, o jogador fez hoje novo teste à covid-19, depois de ter testado positivo em 02 de novembro, que voltou a dar inconclusivo, como há dois dias. Fará novo rastreio na sexta-feira.

O médio brasileiro continua a trabalhar isolado, em casa, e só será reintegrado em treino no estádio, isolado ou em grupo, quando o resultado do teste for negativo, revelou o SC Braga.

Continuar a ler

Populares