Seguir o O MINHO

Desporto

Filhos de Paulo Gonçalves inauguram rua com o nome do piloto em Esposende

Está prevista a construção de um monumento

em

Foto: CM Esposende / Divulgação

Foi este domingo inaugurada a Rua Paulo Gonçalves, em Gemeses, Esposende, em homenagem ao piloto que perdeu a vida a 12 de janeiro de 2020 na Arábia Saudita, durante a 42.ª edição do Rali Dakar.

Antes da homenagem, a igreja paroquial daquela freguesia acolheu familiares e amigos para uma missa de homenagem, onde o padre Cândido Sá destacou “o homem que se dedicou ao seu sonho e ousou voar”.

O presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, relembrou a enorme perda que constituiu para Esposende a morte de Paulo Gonçalves e anunciou outras homenagens.

“Olhando para o percurso de vida do Paulo Gonçalves, lembramos as suas qualidades humanas. Além desta rua de Gemeses que passa a chamar-se Paulo Gonçalves, onde pretendemos por, no futuro, um monumento em sua homenagem, enquadrada na requalificação de todo o espaço envolvente”, revelou.

“Também é nossa intenção que a cidade de Esposende venha a ter uma rua ou avenida com o nome de Paulo Gonçalves”, anunciou Benjamim Pereira.

Estão previstas outras iniciativas, evocativas do legado de Paulo Gonçalves, nomeadamente provas de desporto motorizado, passeios motard e a edição de uma fotobiografia, com a correspondente exposição, entre outras iniciativas que estão a ser ponderadas, refere a autarquia em comunicado.

Foto: CM Esposende / Divulgação

A homenagem estava prevista para o passado dia 12 de janeiro, data do primeiro ano passado sobre a sua morte, mas devido às restrições da pandemia, apenas agora foi realizada.

Populares