Artur Jorge, filho do treinador do SC Braga, revelou hoje que vai estar presente nas bancadas do Estádio do Jamor, na final da Taça de Portugal, este domingo, e que até alugou um autocarro para levar a família toda e amigos.
- Anúncio -
“Vamos apoiar, torcer, como fazemos sempre, mas desta vez num jogo mais de celebração, de festa, de família. Estamos todos super ansiosos”, referiu o futebolista em declarações, esta sexta-feira, à Antena 1.
Artur Jorge ‘júnior’ é um confesso “adepto apaixonado” do SC Braga e ainda se recorda de estar como adepto na final de 1998 frente ao Porto, em que o seu pai era capitão dos arsenalistas. O Braga perdeu por 3-1.
Desta vez, o jogador acredita que vai ser diferente e o Braga vai conseguir terminar esta “época histórica da melhor maneira”.
“O Braga vem de um ano, na Liga, que bateu todos os recordes da sua história. O Porto fez uma reta final fortíssima, não conquistou o título de campeão nacional e vai querer vencer esta Taça”, analisou.
Considera que são duas equipas que fizeram campeonatos “muito idênticos” e que, por isso, o “pormenor vai fazer a diferença”.
Em declarações à rádio pública, Artur Jorge confessou que viu todos os jogos do SC Braga em direto, apesar de estar a jogar no Al Bataeh e a viver nos Emirados Árabes Unidos – fuso horário com três horas de diferença.
“Fui acompanhando sempre, vi todos os jogos, independentemente do horário. Sempre que se fala de Braga, está sempre a família ligada, é uma mistura de sentimentos. É difícil de explicar. Para mim foi duplamente motivo de orgulho e felicidade ver tudo o que o Braga conseguir alcançar este ano”, referiu o defesa central de 28 anos.
Artur Jorge cumpriu toda a formação no Braga, tendo depois sido emprestado ao Steaua Bucareste (2017/2018) e, na duas épocas seguintes, esteve no Vitória FC. Em 2020/2021, mudou-se para o Apoel do Chipre, ainda regressou a Portugal para representar o Moreirense (2021/2022), mas, em 2022/2023 voltou a emigrar e rumou ao Al Bataeh, nos Emirados Árabes Unidos.
O FC Porto e o SC Braga defrontam-se no domingo, pelas 17:15, no Estádio Nacional, em Oeiras, na final da 83.ª edição da final da Taça de Portugal em futebol.