Seguir o O MINHO

Barcelos

Longa fila no centro de vacinação de Barcelos porque “as pessoas não cumprem horários”

Covid-19

em

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

O centro de vacinação contra a covid-19 em Barcelos registou, na tarde desta quarta-feira, uma longa fila e as pessoas passaram a ser atendidas pela ordem de chegada e não pela hora marcada. O diretor do ACES Cávado III Barcelos / Esposende justifica que o atraso de cerca de meia hora se deve ao facto de as pessoas não respeitarem o agendamento.

Fernando Ferreira explicou a O MINHO que a vacinação atrasou ao início da tarde, porque houve pessoas que não compareceram à hora que lhes estava destinada. Outro problema apontado pelo diretor é que há casais que estão marcados em horas diferentes e entram em simultâneo e não nas horas devidas, acabando por desvirtuar o agendamento.

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

“As pessoas não estão a respeitar a hora da convocatória, por isso o mais fácil é chegarem e serem vacinadas pela ordem de chegada”, justifica o diretor do ACES Cávado III, salientando que o centro está, neste momento, na “capacidade máxima”, vacinando 620 pessoas diariamente.

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

“Estamos na capacidade máxima de resposta e as pessoas não cumprem os horários”, aponta Fernando Ferreira.

“Podíamos ser rígidos e dizer que se não estavam na hora então não vacinávamos, mas temos as vacinas e queremos vacinar. O tempo de espera é para beneficiar os utentes que não cumprem os horários, de forma a serem vacinados no próprio dia. As pessoas têm que respeitar os horários”, reforça.

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

Fernando Ferreira assinala que “os profissionais são bons” e que “está tudo controlado” e relativiza o atraso de “meia hora”, tendo em conta o universo total de vacinas – 620 – a serem administradas por dia.

Populares