Figuras públicas associam-se a campanha sobre o enfarte

“Cada Segundo Conta” quer preparar melhor as pessoas e profissionais para lideram com o problema

Ana Bravo, António Sala, Camila Rodrigues, Carla Lopes, Isaac Alfaiate, Isabel Moiçó, Joana Vieira, João Moleira, João Parreira, Margarida Marques de Almeida, Mariana Alvim, Pedro Couceiro, Serenella Andrade, Sónia Morais Santos, Vasco Domingos e Vera Lúcia Arreigoso são os embaixadores da campanha com o nome “Cada Segundo Conta”.

A campanha nacional é promovida pela Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) com o objetivo de consciencializar para o enfarte agudo do miocárdio, nomeadamente, conhecer e compreender os seus sintomas e alertar para a importância do diagnóstico atempado e tratamento precoce.

Até ao final do ano, vão ser promovidas ações de sensibilização em empresas. Os profissionais de saúde que trabalhem na urgência e na pré-urgência vão ter formação mais específica.

A campanha quer ainda dinamizar encontros com sobreviventes de enfarte e organizar iniciativas de educação para a saúde dirigidas à população.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados