FIFA exulta SC Braga pelo Estádio Amélia Morais

“Impressionante” obra de “última geração”
Foto: SC Braga / Arquivo

A FIFA, organismo que tutela o futebol mundial, exultou a construção do Estádio Amélia Morais, inaugurado na última semana, em Braga.

Numa nota publicada no ‘site’ oficial da FIFA na sexta-feira, dedicada aos avanços no mundo do futebol feminino, o organismo refere que esta é uma “impressionante” obra de “última geração”.

“Ostenta um campo híbrido concebido para reduzir as lesões comuns no futebol feminino, um maior número de casas de banho, dispensadores de higiene e outras características específicas para atletas”, lê-se.

Alvo de um investimento de 10 milhões de euros, o Estádio Amélia Morais começou a ser erguido em maio de 2023 e corresponde à terceira fase da cidade desportiva, equipada ainda por mais 10 campos de futebol e por um pavilhão desportivo, com um custo que ascende aos 60 milhões, suportados inteiramente pelo SC Braga.

A FIFA aponta que a qualificação inédita e exibições “impressionantes” da seleção feminina no último mundial, em 2023, deram “fortes” sinais do “maior compromisso” de Portugal na futebol feinino.

“O investimento realizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o entusiasmo pelo Campeonato do Mundo foram ainda mais sublinhados esta semana, quando o SC Braga inaugurou o seu novo e brilhante Estádio Amélia Morais com um jogo amigável frente ao Paris Saint-Germain”, refere a FIFA.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados