“Um equipamento de futuro, adaptado às exigências desportivas actuais e com condições de excelência para a prática do hóquei em patins e da patinagem artística”.
Foi desta forma que o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, classificou o Pavilhão das Goladas, situado em S. Victor, cujas obras de reabilitação foram inauguradas este sábado.
Em comunicado, a autarquia relembra que o investimento é municipal e de cerca de 1.9 milhões de euros, “possibilitando a duplicação da capacidade do pavilhão, passando de 430 lugares sentados para 854”.
“O equipamento desportivo passou a contar com mais um piso, onde foi criada uma sala polivalente para a patinagem artística”, dá conta o município.
Ricardo Rio lembrou que esta requalificação era há muito ambicionada pela comunidade ligada ao hóquei.
“Era uma dívida de gratidão que o município e a cidade tinham para com o Hóquei Clube de Braga, pela sua importância do ponto de vista social e desportivo”, referiu o edil.
O pavilhão beneficia ainda a comunidade escolar do Conservatório Calouste Gulbenkian de Braga que ali desenvolve as suas atividades desportivas.
“Por tudo isto, este é um investimento muito bem realizado. Todos os investimentos têm as suas dificuldades. Nem toda a gente gosta dos projectos ou suporta os incómodos que a execução de uma obra como esta acarreta. Mas, agradecemos a compreensão de todos e, em especial, ao hóquei que soube lidar com a indisponibilidade do pavilhão nos últimos tempos”, concluiu Ricardo Rio.