Seguir o O MINHO

Desporto

FIA Hill Climb Masters considerado o evento do ano em Braga

Gala do Desporto

em

Foto: Ricardo Rio / Facebook / Arquivo

A prova de FIA Hill Clim Masters, que se realizou em outubro, na Falperra, foi considerado esta terça-feira como o evento do ano, durante a VIII Gala do Desporto do Município de Braga.

Através de uma votação online, o FIA Hill Climb Masters recolhenu 51,2% dos votos, numa categoria que integrava, ainda, o Braga Open 2021, o Meeting de Braga 2021, a Meia Maratona Braga 2021 e o programa MEXE-TE Braga.

Na categoria de melhor treinador, Jorge Braz, selecionador nacional que conduziu a Portugal ao brilhante título mundial de futsal, foi o grande vencedor.

O júri atribuiu o prémio de melhor árbitro a Nuno Maia, árbitro internacional desde 2015, que esteve nos principais palcos do voleibol nacional e internacional como a poule de apuramento para o Campeonato da Europa, Golden League, Silver League, Taça Challenge Nacional, playoff de apuramento para campeão nacional e ainda na Taça e Supertaça de Portugal.

O prémio de melhor dirigente desportivo foi atribuído a Manuel Vieira, presidente da Delegação de Braga da Associação Portuguesa de Deficientes, cargo que exerce desde 2018.

“Manuel Vieira é considerado pelos seus pares como possuidor de um excelente sentido de responsabilidade e de partilha, dotando a sua instituição da melhor equipa nacional de basquetebol em cadeira de rodas nos últimos anos, na qual assume ainda a posição de atleta”, considerou o júri.

Já o prémio de Mérito e Excelência foi atribuído ao canoísta Emanuel Silva.

Os títulos nacionais e internacionais alcançados pelos clubes e atletas também foram reconhecidos pelo Município de Braga, numa gala que se revelou transversal a todas as modalidades.

Do basquetebol ao aeromodelismo, do montanhismo e escalada ao karaté, passando pelo voleibol, atletismo, futebol, triatlo ou tiro com armas de caça, entre outras modalidades, foram centenas de atletas distinguidos pelas suas conquistas.

Populares