Festival Vai-m’à Banda regressa a Guimarães numa “versão adaptada aos desafios atuais”

Cultura
Festival vai-m'à banda regressa a guimarães numa “versão adaptada aos desafios atuais”

O festival Vai-m’à Banda regressa a Guimarães, no próximo dia 27, numa “versão adaptada aos desafios atuais”, com atuações de Filipe Sambado, Chinaskee, Maria Reis e Fumo Ninja “em largos da cidade não muito longe das tascas”, anunciou hoje a organização.

A Revolve e a Câmara de Guimarães, entidades organizadoras do evento, referem que a quarta edição do festival, ao invés de juntar público e artistas à mesa de tascas de Guimarães, no distrito de Braga, em “encontros de malgas de vinho e caldo verde”, vai acontecer em locais ao ar livre, de acordo com o comunicado enviado à agência Lusa.

Na sexta-feira, 27 de agosto, no Largo Condessa do Juncal, depois da hora de jantar, apresenta-se Filipe Sambado e Chinaskee.

No sábado, durante a tarde e entre lanches, o Vai-m’à Banda sobe à Penha para a estreia absoluta de Fumo Ninja e Maria Reis, no Largo da Comissão da Penha.

Embora os ingressos sejam gratuitos, “de modo a cumprir as regras sanitárias e a criar uma experiência segura”, cada concerto terá um número limitado de lugares, com bilhetes a levantar horas antes de cada espetáculo, na Tasca Expresso, “onde tradicionalmente se inicia o certame”.

A organização refere que serão disponibilizadas pulseiras de acesso à viagem de teleférico para a Penha, por 1,5 euros, mas em número limitado de lugares e mediante levantamento prévio.

“Convidamos o público a sentar-se [ao ar livre] antes e depois do jantar e entre lanches, e apreciar a música – que seria ouvida, num ano normal, entre tilintar de copos – de forma ordeira e organizada, como a situação exige”, lê-se.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Minho sem verão. Vem aí mais um fim de semana 'cinzento'

Minho sem verão. Vem aí mais um fim de semana 'cinzento'

Próximo Artigo
Portugal com 53 surtos ativos em lares de idosos

Portugal com 53 surtos ativos em lares de idosos

Artigos Relacionados