Arquivo

Festival vai juntar em Braga 200 vinhos de 30 produtores nacionais

Enóphilo Wine Fest
Festival vai juntar em braga 200 vinhos de 30 produtores nacionais
Foto: DR / Arquivo

A cidade de Braga vai acolher, no dia 28 de maio, o quinto aniversário do Enóphilo Wine Fest que, depois de dois anos de interregno, junta mais de 200 vinhos de 30 produtores das principais regiões vitivinícolas do país.

Em comunicado, a organização do Enóphilo Wine Fest revela hoje que o evento estreia “uma nova localização” – Braga – depois de dois anos de interregno devido à pandemia da covid-19.

O quinto aniversário do evento vai decorrer no dia 28 de maio, entre as 14:30 e as 20:00, no Vila Galé Collection Braga e deverá juntar mais de 200 vinhos de mais de 30 produtores de pequena e média dimensão das principais regiões vitivinícolas do país.

O Enóphilo Wine Fest, criado para “surpreender enófilos, amadores e profissionais”, vai levar à cidade dos arcebispos, “alguns dos melhores vinhos nacionais”, entre clássicos e algumas novidades.

Citado no comunicado, Luís Gradíssimo, responsável pelo evento, salienta que levá-lo além de Lisboa, Porto e Coimbra “era há muito uma ambição”.

“São cinco anos de um festival que já se afirmou no panorama vínico e cultural nacional, celebrados há poucas semanas com uma das mais participadas edições de sempre em Lisboa – perto de um milhar de visitantes –, e que levamos agora a Braga com grande entusiasmo”, afirma o responsável, dizendo esperar ao público que conhece a iniciativa, se possam juntar públicos novos.

Os bilhetes para o Enóphilo Wine Fest tem um custo de 15 euros e estão disponíveis na plataforma ‘online’ da ‘Ticketline’ e noutros pontos de venda.

Criado em 2015 sob a designação de LX Wine Fest e com o propósito de juntar produtores, enófilos e profissionais do setor, o evento “rapidamente se alargou a outras geografias”, tendo-se estreado em 2016 no Porto enquanto Wine Fest by Wine Club Portugal e passados dois anos em Coimbra sob a denominação de Enóphilo Wine Fest.

Desde essa data, o evento mantém presença nas três cidades (Lisboa, Porto e Coimbra), estreando-se este ano em Braga.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Vizela obteve em londres cópia do tratado de tagilde

Vizela obteve em Londres cópia do Tratado de Tagilde

Próximo Artigo
Universidade do minho aprova participação na associação citin

Universidade do Minho aprova participação na Associação CiTin

Artigos Relacionados