Seguir o O MINHO

Região

Festival Soundville regressa em pleno à Azenha das Pesqueiras entre Barcelos e Viana

Nos dias 26 e 27 de agosto

em

Foto: DR

Depois de vários constrangimentos na edição de 2021 devido à pandemia, o festival Soundville regressa em pleno a 26 e 27 de agosto para a 5.ª edição, na Azenha das Pesqueiras, entre Viana do Castelo e Barcelos, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a organização adianta que a programação conta com concertos da brasileira Anná, do rapper Zé Menos e do santomense DJ Kolt, numa edição em que regressa a mítica discoteca da Ínsua – espaço natural dedicado à música eletrónica. A Azenha das Pesqueiras, localizada entre Barroselas (Viana do Castelo) e Durrães (Barcelos), recebe ainda conferências, workshops e outras atividades que visam promover práticas ecológicas e a defesa do património local.

Na sexta-feira, 26 de agosto, o rapper português Zé Menos e o ‘one man show’ do venezuelano Bzomb são as principais atrações do palco principal. A discoteca da Ínsua, espaço idílico junto ao rio Neiva, vai receber os DJs Francis Canadas e Dann B.

No sábado, a programação arranca pela tarde com várias iniciativas de entrada livre. Um workshop de agricultura sustentável, uma conferência sobre arquitetura dos moinhos ou um jantar comunitário são algumas das propostas da organização a cargo de várias associações locais. À noite, o festival encerra com a música popular brasileira e ativista de Anná, a videoperformance de Tren Go! Sound System na azenha, DJ Kolt, Klotz e ‘fecha’ com Miguel Rendeiro.

O Soundville é um ecofestival que nasceu em 2017 com o intuito de um espaço de grande valor cultural e paisagístico que faz fronteira entre as freguesias de Durrães e Barroselas, dos concelhos de Barcelos e Viana do Castelo. Os bilhetes para os dois dias do Soundville têm o custo de cinco euros e estão à venda nos locais habituais (BOL, FNAC, Worten, CTT).

EM FOCO

Populares