Seguir o O MINHO

Braga

Festival para quem não tem medo do campo começa hoje em Braga

Rodellus recebeu pela terceira vez o ‘Sê-lo Verde’

em

Foto: DR

Aí está a 5ª edição do ‘Rodellus’. O festival que se realiza em Ruílhe e se estende ainda a Cunha (recebe a festa de recepção ao campista) foi já premiado como ‘Best Small Festival’ pelo Iberian Festival Awards e espera receber mais de 20 bandas, entre artistas nacionais e internacionais.

A organização estima que o Festival receba mais de 4 mil pessoas, oriundas de todo o país e de destinos como Espanha, França e Itália, durante estes três dias. Hoje a entrada é gratuita.

“É com muito prazer que vemos o crescimento e a enorme valia deste projecto. Trata-se de um Festival que apostou na diferenciação pela consciência ambiental e capacidade de mobilização do seu público-alvo e que tem como principal mérito o facto de ter conseguido impulsionar a dinamização cultural e associativa de todo um território”, dizem os promotores adiantado que este é um projecto cuja actividade vai muito para além do Festival e que mobiliza muitos jovens desta zona do Concelho.

Para esta edição, o ‘Rodellus’ e a ‘Refood’ Braga uniram esforços para assegurar que serão recolhidas todas as refeições excedentárias, no sentido que haja o seu devido aproveitamento para distribuição por quem mais precisa. A Refood Braga irá também recolher tupperwares no campismo do festival com o intuito de utilização destes em futuras acções de recolha e entrega de refeições.

O ‘Rodellus’ viu ser-lhe atribuído pela terceira vez consecutiva o ‘Sê-lo Verde’ por parte do Fundo Ambiental, que atribui verbas destinadas à adopção de boas-práticas ambientais, inovadoras e com impacte ambiental, social e económico.

Este ano serão também introduzidos os eco-copos e os produtos originários de uma quinta existente no espaço serão doados a IPSS´s locais e famílias de risco, a Leroy Merlin apoiou a construção das hortas com a cedência de material.

Anúncio

Braga

Duas mulheres feridas após queda em escada rolante do BragaShopping

Vítimas com cerca de 80 anos

em

Foto: pt.wikipedia.org / DR

Duas idosas, com cerca de 80 anos, foram socorridas, esta quarta-feira, no BragaShopping, depois de uma queda numa escada rolante daquele complexo comercial.

Segundo disse a O MINHO fonte dos bombeiros, as escadas estariam desativadas no momento da queda, que ocorreu cerca das 15:00 horas, na escada que serve a entrada da Rua de Santo André.

De acordo com a mesma fonte, uma das mulheres terá caído, arrastando uma segunda vítima. Os ferimentos foram ligeiros.

Este tipo de escada tem, por norma, degraus mais altos que o habitual, criando alguns problemas de mobilidade quando param,

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Braga, transportando as vítimas para o hospital local.

 

Continuar a ler

Braga

Condutor detido por atropelar casal no fim do Braga-Sporting

Episódio ocorreu no final do jogo entre o SC Braga e o Sporting

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

A PSP deteve na noite de terça-feira, em Braga, um condutor de 39 anos suspeito de atropelar um casal e de tentar atropelar um polícia, anunciou, esta quarta-feira, aquela força.

Em comunicado, a PSP refere que os factos se registaram pelas 23:00, no final do jogo de futebol entre o SC Braga e o Sporting de Clube de Portugal, para a Taça da Liga.

A PSP diz que um elemento policial que se encontrava a regularizar o trânsito teve conhecimento que um casal tinha sido vítima de um atropelamento e que o condutor da viatura se tentou colocar em fuga.

O agente deu ordem de paragem ao condutor do veículo e este, além de não ter obedecido, “ainda o tentou atropelar”.

O suspeito foi detido e recusou-se a efetuar o teste do álcool.

Foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

Continuar a ler

Braga

Bracarense detido na Galiza com duas mil doses de ‘coca’ escondidas no carro

Crime

em

Foto: Guardia Civil

Um bracarense, de 32 anos, foi detido na Galiza, nesta terça-feira, pela Guardia Civil, por suspeitas de ser autor de um crime contra a segurança pública, nomeadamente o transporte de droga, anunciou a policia espanhola.

O homem foi detido na Autoestrada do Atlântico, que liga Portugal ao norte da Galiza, mais concretamente em Vilaboa, Pontevedra, quando seguia no sentido Portugal-Vigo.

Em comunicado, aquela força policial dá conta de uma “atitude suspeita” do condutor quando parado numa operação de fiscalização da Guardia, provocando uma “fiscalização a fundo” da viatura.

“Foram encontrados vários invólucros escondidos no carro que continham pouco mais de duas mil doses de cocaína”, refere aquela autoridade.

O homem, residente em Braga, foi detido e presente ao tribunal de Cangas.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

PASSATEMPO

ÚLTIMAS

Reportagens da Semana

Populares