Seguir o O MINHO

Ave

Festival Laurus Nobilis, em Famalicão, adiado para julho de 2021

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

A sexta edição do Laurus Nobilis Music, que se realizaria entre 23 e 25 de julho, em Famalicão, foi adiada para os dias 22, 23 e 24 de julho do próximo ano, anunciou a organização após a decisão do Governo de proibir os festivais e eventos similares até 30 de setembro como medida de combate à propagação da covid-19.

A Associação Ecos Culturais do Louro, entidade organizadora do festival de música pesada, em comunicado “lamenta o sucedido, mas compreende a posição governamental e apoia, pois sempre [deu] prioridade à segurança e acima de tudo à saúde pública de todos os visitantes, artistas, técnicos, expositores, parceiros, fornecedores, sócios e colaboradores do Laurus Nobilis”.

Os organizadores prometem “brevemente novidades sobre o cartaz”, sendo que farão “todos os possíveis para o manter na íntegra (com as mesmas bandas apresentadas até ao momento) e se possível reforçá-lo para 2021”.

Relativamente aos bilhetes vendidos, a organização explica que “são válidos para 2021” e em relação a “outras situações” serão seguidas as “regras que as estâncias governamentais estabelecem”.

Para a edição deste ano já estavam confirmados várias nomes como As I Lay Dying, Lacuna Coil, Venom Inc, Decapitated ou Orphaned Land.

Populares