Seguir o O MINHO

Braga

Festival em Braga junta novos talentos e estilos alternativos

Evento tem quatro áreas e três palcos na zona do Parque da Ponte

em

Foto: Divulgação

O Festival Braga Sounds Better 2019 (BSB’19), é a 2ª edição evento que irá decorrer na Alameda do Estádio 1º de Maio durante o fim-de-semana, com bilhetes já disponíveis no ticketline e locais habituais.

Este ano, o evento apresenta 4 áreas e 3 palcos: o super BSB 19 Main Stage, situado na Alameda Estádio 1º de Maio; o Palco Alternativo (WSB Stage), palco de frequência gratuita à entrada do Parque da Ponte; o deluxe BSB 19 Pool Stage nas Piscinas da Ponte, o Parque Verde/Radical no Parque da Ponte, com todas as atividades gratuitas para quem pretender experimentar e/ou frequentar.

Segundo a organização, “são esperadas milhares de pessoas de todo o pais naquele que é um dos maiores eventos musicais da região, em que os talentos emergentes bracarenses poderão atuar lado a lado com alguns dos melhores artistas nacionais e internacionais dos géneros musicais em que se inserem” como, Estraca, Marika Rossa, Phoenix RDC, Sasha Casassi, Spartaque, entre outros.

São muitos os jovens talentos de Braga que vão passar pelo palco do festival e muitos aqueles que passaram por um dos palcos do Concurso de Talentos das Escolas Secundárias, que se insere neste grande projeto, vencedor do Orçamento Participativo em 2018.

Da final desse concurso, que está marcada para as 18:00 do dia 14 de Junho, no Jardim dos Coimbras, sairá um vencedor que abrirá o palco principal do festival às 20:45h desse mesmo dia.

“Será como um caminho de sonho! É isto que nos move, a toda a equipa BSB’19, à We Sound Better, à Associação Juvenil Synergia e a todos os parceiros deste grande projecto”.

Para a organização, “é nesse sentido, o de emponderar os jovens e ajudá-los a realizar os seus sonhos que caminhamos e no qual acreditamos. Braga precisa cada vez de mais espaços e momentos de aclamação e exposição do que é seu e do que tem de melhor. Espaços como o TOCA, que é procurado por milhares de pessoas todos os anos, momentos como o BSB, como o palco BSB/WSB/Synergia no Jardim de Sta. Bárbara, são exemplos do longo trabalho que tem sido realizado. De uma coisa temos a certeza, nós estivemos, estamos e estaremos cá para ajudar a afirmar a qualidade do que é de Braga”, conclui Ricardo Caldas.

Anúncio

Braga

Braga: Ambulância abalroada por condutor que não parou no sinal vermelho

Viatura ficou “muito danificada”

em

Foto: Arquivo

Uma ambulância do INEM dos Bombeiros Sapadores de Braga ficou “muito danificada”, esta segunda-feira à noite, na sequência de uma colisão provocada por um condutor que não terá parado num sinal vermelho.

Segundo O MINHO apurou, o incidente deu-se na Avenida do Estádio, cerca das 21:20, quando a ambulância se preparava para entrar no quartel, ali situado.

Apesar do aparato do choque e dos danos materiais, não há feridos a registar.

Continuar a ler

Braga

PSP de Braga cria equipas para “resposta imediata” à criminalidade violenta

EPRI’s – Equipas de Prevenção e Reação Imediata

em

Foto: Facebook de Comando Distrital de Braga da PSP

O Comando Distrital de Braga da PSP dispõe, a partir de hoje, de Equipas de Prevenção e Reação Imediata (EPRI), para uma “maior eficácia” no combate à criminalidade, em particular à violenta e grave.

Em comunicado, a PSP refere que as EPRI visam garantir uma resposta “rápida e eficaz” àquele tipo de ocorrências criminais, designadamente ao roubo.

Para o efeito, sublinha o comunicado, a ação policial deve pautar-se por uma maior mobilidade em ambiente urbano, “que permita uma ação mais dinâmica, visando reduzir o tempo de resposta, inviabilizar a prática de ilícitos criminais e neutralizar as fugas de suspeitos”.

“Esta adequação passou pela constituição de equipas operacionais que se desloquem em motociclos, qualificando-se pela sua elevada capacidade reativa, considerando o seu grau de mobilidade num meio urbano, caracterizado por fluxos rodoviários saturados e por vezes com larguras de via reduzidas”, acrescenta.

Segundo a PSP, as EPRI contribuem para operacionalizar e dar corpo aos conceitos de “Polícia Integral e Segurança ‘Just in Time’ (mesmo a tempo), aliando uma elevada capacidade operacional, marcada pelo efeito dissuasor, rapidez e versatilidade, à forte componente de visibilidade policial”.

Foto: Facebook de Comando Distrital de Braga da PSP

Com as EPRI, que começaram hoje a trabalhar em toda a área de responsabilidade da PSP no distrito de Braga, pretende-se, desde logo, complementar o patrulhamento apeado e automóvel com o aumento da visibilidade e facilidade de deslocação.

Aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos e das comunidades e reforçar a resposta policial nas áreas mais problemáticas e em relação aos fenómenos criminais mais graves, não só através da celeridade de reação mas também com caráter preventivo, são outros dos objetivos.

As EPRI pretendem ainda responder a ocorrências que comportem elevados graus de ameaça ou de risco.

Continuar a ler

Braga

Motociclista ferido após choque com automóvel, na rotunda de Celeirós, em Braga

Vítima sofreu ferimentos ligeiros

em

Foto: Cedida a O MINHO

Um homem de 35 anos sofreu hoje ferimentos considerados ligeiros, na sequência de uma colisão de uma mota, em que seguia, com um automóvel, na rotunda de Celeirós, em Braga.

Segundo disse a O MINHO fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), no local estiveram os Bombeiros Voluntários Famalicenses, que transportaram a vítima ao Hospital de Braga.

O alerta foi recebido cerca das 13:11.

A GNR de Braga tomou conta da ocorrência.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares