Festival de Dança em Cerveira junta 1.200 bailarinos de Portugal e Espanha

De 26 a 30 de junho
Dancerveira, 2023. Foto: CM Cerveira

A XX edição do Dancerveira – Festival Internacional de Dança realiza-se entre os dias 26 e 30 de junho com 1.200 bailarinos de 33 escolas de Portugal e de Espanha, revelou hoje a Câmara de Vila Nova de Cerveira.

Em comunicado, a autarquia do distrito de Viana do Castelo esclarece que o evento da ADEIXA – Associação de Dança do Eixo Ibero Atlântico foi “alargado a cinco dias”, realizando-se “em sete espaços públicos, com mais atividades de aprendizagem e convívio, além de uma gala especial e da apresentação de uma obra coreográfica completa exibida nas salas culturais de Paris”.

Em causa está a Brainstorm Dance Company estabelecida desde 2022 na França e o espetáculo Entrelacées, que apresenta “a mais atual e contemporânea da dança no momento”, no Auditório Municipal (30 de junho, 18:00).

“Com direção artística e coreografia de Juliana Kis, a produção – já exibida nalgumas salas culturais de Paris – cria um espaço de diálogo para os direitos das mulheres, levando o espetador a uma poderosa história de superação, destacando a força feminina e o desejo de construir um mundo melhor”, descreve o município.

Entre as novidades escolhidas para a celebração da 20.ª edição está também a realização do espetáculo de abertura no Palco das Artes (quarta-feira, 20:00) e a organização de uma Gala Comemorativa do XX Dancerveira no Auditório Municipal (29 de junho, 23:00), acrescenta.

O festival inclui também “’workshops’ com profissionais de dança de renome em Portugal, Espanha e França, e aulas gratuitas para inscritos, com espetáculos para o público e momentos de diversão para os participantes”.

A agenda inclui ainda os eventos Dança no Teatro, no Palco das Artes, Dança na Água e DJ na Água, no Parque do Castelinho, Festa da Espuma e Party Insufláveis, no Baluarte de Santa Cruz, Pijama Parti, no Pavilhão Municipal, Festa de Fantasias, no Auditório Municipal, e DJ Set+ Festa Ibicenca (vestidos de branco), no Auditório Municipal.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Caminha vai ter taxa turística de 1,5 euros

Próximo Artigo

Vitória estreia-se na Liga Conferência fora porque Braga joga em casa no mesmo dia

Artigos Relacionados
x