Seguir o O MINHO

Cávado

FESTIAMA – Festival Teatro Amador de Esposende começa esta sexta-feira

em

O FESTIAMA – Festival Teatro Amador de Esposende, organizado pelo município desta cidade, decorre entre os dias 20 de novembro e 23 de janeiro, no Auditório Municipal.

Este evento integra-se no programa CREARTE, que o Município está a desenvolver desde abril de 2015, sob a orientação do encenador e formador Jorge Alonso, com vista ao crescimento da arte teatral no concelho.

O projeto envolve quatro grupos teatrais amadores do concelho, cujo resultado das formações teatrais e dos ensaios realizados poderá ser apreciado pelo público no FESTIAMA, com a apresentação de quatro espetáculos, dois deles já apresentados publicamente, a que se juntam duas estreias.

Em relação ao programa, segundo opinião dos encenadores e formadores, tem sido muito gratificante a sua execução, dada a capacidade dos grupos em levar a cena os espetáculos propostos e também pela partilha de conhecimentos e técnicas de representação realizados.

O FESTIAMA inicia-se já na próxima sexta-feira, com o Grupo Teatro Amador de Fonte Boa que leva à cena a peça “A Birra do Morto”, de Vicente Sanches e, no dia 27, sobe ao palco a GATA – Grupo Teatro Amador de Fão, com a representação “A Donzela Guerreira”, de António Torrado, espetáculos que foram já apresentados, em Fonte Boa e em Fão, respetivamente.

festiama festival de teatro de esposende cartaz

festiama esposende

As estreias do FESTIAMA ocorrerão em janeiro, sendo que, no dia 16, o Grupo Teatro Amador das Marinhas – JUM leva à cena “Casado à Força”, de Molière, e, no dia 23, o GATERC – Grupo Amador de Teatro Esposende – Rio Cávado estreará um espetáculo sem palavras, sobre o tema do Mar e das suas gentes.

Todas as sessões terão entrada livre e iniciam-se pelas 21h30.

Populares