Seguir o O MINHO

Braga

Festas de Amares já estão em marcha

em

As tradicionais festas em honra de Santo António saíram às ruas de Amares na passada sexta-feira e prometem manter a animação até ao próximo dia 14 de Junho.

O programa de festas, que se estende a todas as idades, tem a particularidade de recuperar algumas atividades anuladas nos últimos anos, como o Cortejo Etnográfico, que já não acontecia há dez anos.

Cartaz das Festas D'Amares

Cartaz das Festas D’Amares

D.A.M.A., Marco Paulo, Avô Cantigas, José Malhoa, Só P´ra Pular, banda de tributo aos Xutos e Pontapés e Fernando Rocha são alguns dos artistas que vão marcar presença durante estes dias de festa.

As Marchas Populares, um dos pontos altos das festividades acontecem no dia 12, e contam com a presença da Marcha Popular, da Marcha de Caldelas, da Marcha da EPATV e da Marcha da Vila.

No dia de Santo António, a procissão religiosa em honra de Santo António percorre as ruas de Amares.

Este ano, há tradições que regressam à vida. O Cortejo Etnográfico, que já não acontecia há 10 anos, apresenta-se ao público no último dia das festividades, acompanhado pelo Festival Folclórico concelhio e a atuação do Rancho Folclórico de Santa Marta de Portuzelo.

Populares