Redes Sociais

Festas de Amares já estão em marcha

Braga

Festas de Amares já estão em marcha

As tradicionais festas em honra de Santo António saíram às ruas de Amares na passada sexta-feira e prometem manter a animação até ao próximo dia 14 de Junho.

O programa de festas, que se estende a todas as idades, tem a particularidade de recuperar algumas atividades anuladas nos últimos anos, como o Cortejo Etnográfico, que já não acontecia há dez anos.

Cartaz das Festas D'Amares

Cartaz das Festas D’Amares

D.A.M.A., Marco Paulo, Avô Cantigas, José Malhoa, Só P´ra Pular, banda de tributo aos Xutos e Pontapés e Fernando Rocha são alguns dos artistas que vão marcar presença durante estes dias de festa.

As Marchas Populares, um dos pontos altos das festividades acontecem no dia 12, e contam com a presença da Marcha Popular, da Marcha de Caldelas, da Marcha da EPATV e da Marcha da Vila.

No dia de Santo António, a procissão religiosa em honra de Santo António percorre as ruas de Amares.

Este ano, há tradições que regressam à vida. O Cortejo Etnográfico, que já não acontecia há 10 anos, apresenta-se ao público no último dia das festividades, acompanhado pelo Festival Folclórico concelhio e a atuação do Rancho Folclórico de Santa Marta de Portuzelo.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Braga