Seguir o O MINHO

Ave

Festa do Desporto de Fafe reuniu mais de mil de atletas de dez modalidades

em

A Festa do Desporto de Fafe, evento anual que homenageia os atletas, reuniu, este sábado, mais de um milhar de praticantes, incluindo vários campeões nacionais, de uma dezena de modalidades.

Foram atribuídas medalhas de Mérito Desportivo a atletas de Fafe que se distinguiram, no último ano, no concelho ou fora dele.

Além disso, foram distinguidos praticantes de várias modalidades e escalões etários que se evidenciam ao nível do “fairplay”.

Ao todo, as homenagens agraciaram cerca de 1.000 atletas de modalidades como o futebol, futsal, andebol, ciclismo, ténis, patinagem, natação, karaté, desporto adaptado e canoagem, para além do desporto escolar.

A homenagem que prestada a alguns atletas da Cercifaf que conquistaram recentemente títulos mundiais na África do Sul, em desporto adaptado, foi um dos momentos altos da Festa. Também com conquistas internacionais, foi sublinhado o desempenho desportivo das atletas de patinagem artística do Grupo Nun`Ávares.

No pavilhão multiusos as pessoas tiveram a oportunidade de experimentar várias modalidades que são praticadas no concelho, como forma de as estimular para a atividade desportiva.

A Festa do Desporto, que também incluiu demonstrações de várias atividades desportivas, com o envolvimento de clubes do concelho que se têm destacado no panorama nacional e internacional.

Em Fafe há mais de um milhar de atletas federados, de vários escalões, que praticam uma dezena de modalidades.

(Fotografia de arquivo)

Populares