Seguir o O MINHO

Alto Minho

Ferryboat retoma travessia internacional entre Caminha e A Guarda

em

Imagem de arquivo

O ferryboat Santa Rita de Cássia retomou as travessias normais entre Caminha e A Guarda (La Guardia), este sábado de manhã.

A embarcação foi lançada à água na sexta-feira, durante a tarde, estando terminados os trabalhos de manutenção, necessários para a renovação do certificado de navegabilidade.

Horário do ferryboat. Fonte: CM Caminha

“O Santa Rita de Cássia interrompeu a navegação no passado dia 02 de março, para que pudessem ser realizadas intervenções de rotina, que implicavam a docagem da embarcação, que foi depois submetida a vistoria por técnicos da Direção-geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos”, explicou a autarquia no seu site na Internet, acrescentando que “estes procedimentos, como referimos na altura, são condições necessárias para a renovação do certificado de navegabilidade”.

O ferryboat, que começou a cruzar o rio Minho em 1995, já havia parado em abril de 2014 para a renovação do certificado de navegabilidade e para a realização de obras no pontão flutuante e de extração de areias junto ao cais.

Caminha é único concelho do vale do Minho que depende do transporte fluvial para garantir a ligação regular à Galiza, enquanto os restantes quatro concelhos da região dispõem de pontes internacionais.

 

Populares