Connect with us

Fernando Pimenta vence Taça do Mundo

Desporto

Fernando Pimenta vence Taça do Mundo

Fernando Pimenta terminou a I Taça do Mundo de Velocidade de canoagem de 2017 na primeira posição, em K1 1000 metros, com um tempo de 3:26.833 minutos, menos 1.930 segundos do que o francês Maxime Beaumont, segundo classificado e 3.275 segundos à frente de Jost Zakrajsek, terceiro.

A primeira prova internacional após os Jogos Olímpicos Rio 2016, onde o canoista do Clube Náutico de Ponte de Lima terminou em quinto, em K1, decorreu em Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra.

Ao contrário do habitual, Fernando Pimenta não irá participar em K4 1000 metros. A embarcação de Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes vai ser ocupada por David Varela e irá competir nos 500 metros.

A partir de agora, o super atleta limiano “vai focar-se na tripulação individual”, competindo em K1500, 1000 e 5000 metros.

Teresa Portela, Hélder Silva e Nuno Barros também participam na Taça do Mundo, onde, esta sexta-feira, 14 atletas nacionais conquistaram lugar nas finais A.

Nomeados na categoria “Melhor Desportista Masculino”, Globos de Ouro 2017. DR

Fernando Pimenta estará na cerimónia dos Globos de Ouro, este domingo à noite, onde está nomeado na categoria de Melhor Atleta Masculino do ano. Hélio Lucas Araújo, seu treinador, na categoria de Melhor Treinador, e a nadadora bracarense Tamila Holub, do SC Braga, na categoria de Melhor Atleta Feminina, também estão nomeados.



Jornal digital da região do Minho.

Mais em Desporto

Bitnami