Redes Sociais

Fernando Pimenta “tremeu e arrepiou-se” com mais duas medalhas de ouro

Desporto

Fernando Pimenta “tremeu e arrepiou-se” com mais duas medalhas de ouro

O atleta limiano Fernando Pimenta voltou a subir aos pódios este fim-de-semana, conquistando duas medalhas de ouro na Taça do Mundo, que decorreu em Montemor-o-Velho.

Fernando Pimenta impôs-se em K1 1.000 metros, concluindo a prova em 3.25,156 minutos, batendo o australiano Murray Stuart por 1,092 segundos e o espanhol Francisco Sanchez por 1,140.

“Venci a minha primeira medalha de Ouro em K1 1000mts em taças do Mundo, bati o meu recorde pessoal e o melhor tempo da pista de Montemor-o-velho. Consegui fazer uma prova controlada onde obtive boas sensações. Outra boa sensação foi subir ao pódio, sentir o carinho e apoio de todos os presentes e de ouvir o hino português enquanto a nossa bandeira subia ao lugar mais alto”, comentou o atleta do Clube Náurico de Ponte de Lima, satisfeito com a sua prestação.

Depois do ouro de sábado em K1 1.000, Fernando Pimenta, bronze nos europeus na distância, voltou a impor-se, agora nos 5.000 metros, concluindo a prova em 20.09,720 minutos, batendo o argentino Daniel Bo por 1,320 segundos e Emanuel Silva por 10,180.

“Consegui largar bem e impor o ritmo até à primeira volta, a partir dai foi gerir o melhor possível as minhas energias e segurar sempre um lugar na frente da prova. Acabei por vencer a prova ao sprint já na reta da meta ao atleta da Argentina”, declarou, elogiando a organização da prova em Montemor-o-Velho.

“Voltar a competir em Portugal numa grande prova internacional, conquistar duas medalhas de ouro, ouvir e cantar o hino nacional em coro com a fantástica plateia enquanto via a bandeira portuguesa no lugar mais alto do pódio fez-me tremer e arrepiar. É para estes momentos que trabalho e dou o meu melhor dia a dia”, contou.

A Taça do Mundo de Montemor-o-Velho reuniu cerca de 350 canoístas de 29 países.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Desporto